Lucca marca contra, e Fluminense fica no empate com Juventude no Maracanã.
Com mesmo número de pontos, equipes desperdiçam chance de desgarrar do pelotão de trás e ficam a quatro da zona do rebaixamento.
Arias faz primeiro gol com a camisa tricolor.
Mesmo com propostas de jogo diferentes, Fluminense e Juventude fizeram primeiro tempo equilibrado no Maracanã, com uma chance clara para cada lado, além de gol anulado de Rafael Forster.
Após o intervalo, o Tricolor voltou melhor e, aos 7 minutos do segundo tempo, chegou ao gol com Jhon Arias, em seu terceiro jogo pelo clube carioca.
Samuel Xavier ainda desperdiçou grande chance de ampliar minutos depois.
O Fluminense, então, recuou, e viu Lucca marcar contra, aos 22 minutos do segundo tempo, definindo placar da partida em 1 a 1.
Os dois times ainda criaram chances, mas não voltaram a estufar as redes.
Empatados com 21 pontos antes do início da partida, Fluminense e Juventude chegaram a 22 pontos, ficando a quatro da zona de rebaixamento.
O Tricolor pulou de décimo terceiro lugar para décimo primeiro lugar, e o Juventude de décimo quarto lugar para décimo terceiro lugar.
O critério é o saldo de gols (-3 do Fluminense, -4 do Santos, em décimo segundo lugar, e -5 do Juventude).
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Rafael Forster subiu mais do que a zaga tricolor, após cobrança de escanteio do Juventude, e estufou as redes de Marcos Felipe.
O árbitro Heber Roberto Lopes, no entanto, apitou imediatamente, anulando o gol.
Segundo Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, não houve falta, nem de Forster em Luccas Claro, nem de William Matheus em Fred.
Para ele, o gol foi legal.
O Fluminense começou melhor, chegando com perigo logo no primeiro minuto de jogo, com Lucca, que obrigou Marcelo Carné a fazer grande defesa.
Com mais movimentação e posse, o Tricolor viu o Juventude se fechar e aproveitar as bolas paradas e nos contra-ataques.
Castilho, Chico e Capixaba apareceram bem.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, então, Rafael Forster estufou as redes de Marcos Felipe, após cobrança de escanteio, mas Héber Roberto Lopes assinalou falta, anulando o gol. Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, não concordou com a decisão do árbitro.
O Fluminense voltou melhor na segunda etapa e, logo aos 7 minutos do segundo tempo, abriu o placar com Jhon Arias.
Yago Felipe roubou bola de Ricardo Bueno e tocou para o colombiano, que tabelou com Fred e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Quatro minutos depois, aos 11 minutos do segundo tempo, o Fluminense fez uma jogadaça coletiva, de pé em pé, mas viu Samuel Xavier desperdiçar grande chance.
Não demorou, porém, para o time de Marcão recuar.
O Juventude, então, se impôs e empatou aos 22 minutos do segundo tempo: após cobrança de falta de Wagner, Lucca mandou contra o próprio patrimônio.
O jogo ficou aberto, e ambos tiveram chances de vencer.
Luiz Henrique e Yago levaram perigo pelo lado do Fluminense, e Wagner e Sorriso pelo lado do Juventude.
No fim, tudo igual no Maracanã.
Fluminense e Juventude voltam a campo na próxima terça-feira, no feriado de 7 de setembro, no mesmo horário: 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto o clube gaúcho enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, o carioca visita a Chapecoense, na Arena Condá.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário