Manaus e Paysandu empatam e decisão por vaga nas semis da Copa Verde fica para Belém.
Papão abriu o placar no primeiro tempo com Yan e Gavião empatou com Jackie Chan com gol polêmico, alvo de muita reclamação da equipe paraense.
Partida de volta ocorre no domingo, no Mangueirão.
Manaus e Paysandu fizeram nesta quarta à tarde, no estádio Bezerrão, em Brasília, o duelo de ida das quartas de final da Copa Verde.
E, após o apito final, a partida terminou no empate em 1 a 1 e a decisão ficou para domingo, em Belém.
O gol da equipe paraense foi marcado por Yan, no primeiro tempo, e os amazonenses empataram com Jackie Chan, na segunda etapa, com gol polêmico validado pela arbitragem.
Com o resultado, uma vitória simples para qualquer um na partida de volta, classifica para a próxima fase.
A partida de volta ocorre no domingo, dia 7 de fevereiro, às 16 horas (horário de Brasília), em Belém.
O vencedor do duelo enfrenta Remo ou Independente-PA, nas semifinais.
O gol de empate do Manaus, marcado aos 26 minutos do segundo tempo, por Jackie Chan, foi muito contestado pelos jogadores do Paysandu.
O jogador do Manuas chuta a bola de longe, a bola bate no "L" da trave e nas costas do goleiro Paulo Ricardo, para fora.
O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, com a ajuda de um de seus auxilares, aponta para o centro do gol e marca gol do time amazonense.
A partida começou equilibrada, com muito estudo de ambos os lados.
Mas aos poucos, foi se desenhando como seria o primeiro tempo.
O Manaus teve mais posse de bola, girou em torno da área do Paysandu, teve algumas chances de marcar, mas não aproveitou.
O Papão, por outro lado, que teve menos chances, explorou mais os contra-ataques e aproveitou uma jogada de bola parada para fazer o gol.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Collaço cobrou escanteio no segundo pau e o zagueiro Yan subiu sozinho para testar e abrir o placar.
As melhores chances do time amazonense foram com Jackie Chan, em voleio de Douglas Lima, aos 26 minutos do primeiro tempo, e em chute de Gabriel Davis, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Manaus voltou mais no ataque e, pelo menos até os 20 minutos do segundo tempo, buscou de todas as formas o gol de empate com o Paysandu, mas sem nenhuma chance clara de gol.
Mas o goleiro Paulo Ricardo foi fundamental e tira cabeça forte de Douglas Lima.
Erivelton também ficou cara a cara com o goleiro e perdeu o gol aos 20 minutos do segundo tempo.
O Papão, por outro lado, continuou com a estratégia reativa, de esperar o Gavião e buscar os contra-ataques.
E, aos 26 minutos do segundo tempo, em um chute de Jackie Chan, que parecia no travessão, no "L", e nas costas do goleiro para fora, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão deu gol.
E, após a marcação, jogadores do Papão reclamaram muito e partida ficou paralisada por quase 7 minutos.
Depois, o Manaus ainda tentou, mas aos poucos o Paysandu ganhou espaço e teve algumas chances criadas, com uma com Marlon, mas não aproveitou.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário