Corinthians vence duelo direto com Ceará e ganha fôlego em busca por Taça Libertadores da América.
De virada, Timão faz 2 a 1 ainda no primeiro tempo e termina a noite em oitavo lugar, e com um jogo a menos no Brasileirão.
Vozão perde terreno na briga pelo G-6.
Em duelo direto na busca por vaga na Taça Libertadores da América, o Corinthians encerrou uma série de duas derrotas, venceu de virada o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, e voltou a ver mais vivo o sonho de disputar a principal competição sul-americana.
O time cearense abriu o placar no confronto válido pela trigésima quarta rodada, com gol de Fabinho, mas Fábio Santos e Léo Natel viraram ainda no primeiro tempo.
O Timão sobe para a oitava posição, que pode ser a última a dar vaga à fase prévia da Taça Libertadores da América, a depender das posições de Palmeiras e Grêmio e também da final da Copa do Brasil entre paulistas e gaúchos.
A vitória leva o Corinthians aos 48 pontos, em oitavo lugar, mas podendo ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o líder Internacional nesta quinta-feira (4).
O Ceará permanece com 45 pontos, um pouco mais longe da disputa.
Fábio Santos foi o melhor da partida, com dois votos: dos comentaristas Caio Ribeiro e Ricardinho.
O volante Gabriel foi o mais votado em enquete da Globo, com 25%.
O primeiro gol do Corinthians, marcado por Fábio Santos, saiu em pênalti marcado após recomendação do VAR, o árbitro em campo era Heber Roberto Lopes.
No lance, Klaus afasta mal a bola, Gabriel toma a frente e cai após toque do zagueiro do Ceará.
O comentarista Sálvio Spinola viu penalidade bem marcada: “Para mim, é imprudência, essa ação do pé do Klaus configura o pênalti. A bola estava disponível para o Gabriel, o Klaus não tinha tirado a bola com força. E aí tem o contato”.
O Corinthians teve volume de jogo, ocupou bem o meio-campo e finalizou 10 vezes, contra apenas quatro do Ceará.
Esse domínio, porém, só apareceu depois de o Timão levar sustos, como num chute de longe de Vina, e sofrer o primeiro gol da partida numa falha coletiva da defesa, Vina cobrou escanteio, Léo Natel viu a bola passar, e Fabinho cabeceou sozinho na pequena área.
Depois disso, sim, a equipe de Vagner Mancini conseguiu se impor sobre o Ceará, abrir o jogo e investir pelos lados.
Chegou ao empate num pênalti cobrado por Fábio Santos, e virou com Léo Natel, desta vez jogando como centroavante e recebendo passe rasteiro de Gustavo Mosquito para finalizar de primeira.
Mais desgastado fisicamente, o Corinthians passou a esperar o Ceará, que terminou o jogo com 61% da posse de bola, o goleiro Cássio, porém, quase não teve trabalho.
Vagner Mancini mexeu peças no meio-campo e no ataque, lançando Jô e Mateus Vital, e depois Camacho, Ramiro e Xavier.
O Timão exigiu boas defesas de Richard em transições rápidas, já no fim do jogo, e também em dois bons chutes de Ramiro.
Sem correr riscos, a equipe da casa garantiu a vitória.
Os dois times só voltam a campo na próxima quarta-feira (10).
O Corinthians recebe o Athletico-PR às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Ceará visita o São Paulo no Morumbi, às 21 horas (horário de Brasília).
Os dois jogos são válidos pela trigésima quinta rodada do Brasileirão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário