Chapecoense leva a melhor contra o Joinville nas finais entre os times.
Verdão do Oeste e Tricolor disputam a Recopa Catarinense no domingo (21), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Condá.
Pela terceira vez na história, Chapecoense e Joinville irão se enfrentar valendo um título estadual.
No domingo (21), às 19 horas (horário de Brasília), os times duelam pela Recopa Catarinense em partida única, na Arena Condá, em Chapecó.
Em caso de empate, a disputa da taça será nos pênaltis.
Nas outras duas oportunidades que brigaram por um troféu, a Chapecoense levou a melhor.
Em julho de 1996, na decisão do Catarinense, o JEC (Joinville Esporte Clube) venceu o confronto de ida por 2 a 0, no estádio Ernestão, em Joinville.
A partida de volta aconteceria dias depois, em Chapecó, mas um foguetório da torcida do Verdão do Oeste irritou os dirigentes do Tricolor, que ordenaram o retorno do time.
Após um longo imbróglio na Justiça Desportiva, a partida de volta foi agendada para dezembro do mesmo ano no então estádio Índio Condá (atual Arena Condá).
A Chapecoense venceu por 1 a 0 no tempo normal com gol de Marquito.
Com isso, a disputa do título foi para a prorrogação.
O Verdão voltou a vencer por 1 a 0, com gol de Gilmar Fontana, e foi campeão.
Vinte anos depois, Chape e JEC voltaram a disputar o título.
No Catarinense de 2016, Ananias, vítima da tragédia aérea na Colômbia, anotou o único gol do jogo de ida, deixando a Chapecoense em vantagem.
Na volta, dia 8 de maio, na Arena Condá, Diego Felipe colocou o Tricolor na frente, mas Bruno Rangel, que também faleceu no voo da LaMía, empatou e garantiu a taça.
O clube alviverde garantiu vaga na decisão da Recopa em 2021 após ter conquistado o Catarinense do ano passado em cima do Brusque.
Do outro lado, o JEC chega para o confronto poucas semanas depois de erguer o troféu da Copa Santa Catarina diante do Concórdia.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário