terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Em fogo baixo

Na ressaca do título, Palmeiras empata com o Botafogo, que continua na lanterna do Brasileirão.

Três dias após levantar a taça da Libertadores da América e de olho no Mundial, paulistas ficam na sexta posição com o 1 a 1. 

Time alvinegro continua na última posição e pode ter rebaixamento decretado na próxima rodada.

A ressaca de título do Palmeiras somada à má fase do Botafogo resultou no empate em ritmo lento que se viu na casa palmeirense. 

Paulistas e cariocas empataram em 1 a 1, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, placar que fez a equipe da casa cair uma posição e manteve os visitantes na lanterna do campeonato. 

Os gols foram de Emerson Santos (para o lado verde) e Rafael Navarro (para os alvinegros).

Três dias depois de levantar a Taça Libertadores da América e com a estreia no Mundial à vista, o Palmeiras mostrou pouco foco na partida, a começar pelo time reserva. 

O novo campeão da América começou melhor e abriu o placar com Emerson Santos, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, mas baixou a guarda rapidamente e deixou o Botafogo igualar forças. 

O clube e a torcida querem mesmo é saber do jogo do próximo domingo (7), na capital do Qatar, contra Tigres, do México, ou Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Do lado botafoguense, houve até um flerte com a vitória, mas time saiu de campo com mais um tropeço, o que deixou a queda para a Série B mais próxima do que nunca. 

O rebaixamento pode ser concretizado na próxima rodada, na sexta-feira (5), contra o Sport. 

O Botafogo é o último colocado na tabela, com 24 pontos, 11 pontos a menos do que o próprio Sport, que é o décimo sexto colocado.

Se há uma boa notícia para o torcedor do Botafogo, é a postura das pratas da casa. 

O time teve muitos garotos contra o Palmeiras, e dois deles chamaram a responsabilidade para evitar mais uma derrota: Matheus Nascimento e Rafael Navarro. 

A jogada do gol começou com uma roubada de bola do primeiro e terminou no chutaço do segundo, que marcou pela primeira vez como profissional e se emocionou.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário