Taça Libertadores da América de 2021: times do Brasil enfrentarão Ayacucho (Peru) ou Deportivo Lara (Venezuela) na fase prévia.
Novidade no regulamento é que se clube for eliminado na penúltima fase da Pré-Libertadores, além de não avançar para fase de grupos, não conquista sequer vaga na Copa Sul-Americana.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou no início da tarde desta sexta-feira (5) os confrontos da fase preliminar da Taça Libertadores da América de 2021.
Os clubes brasileiros, ainda não definidos e nomeados como "Brasil 7" e "Brasil 8", enfrentarão, respectivamente, Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da chamada Pré-Libertadores.
Os dois times brasileiros jogarão a primeira partida em casa e decidirão fora de casa a classificação à terceira fase.
Caso o "Brasil 7" passe pelo Ayacucho, enfrentará o Del Valle ou "Chile 4" na Terceira Fase da pré-Libertadores.
Já o "Brasil 8", caso supere o Deportivo Lara, terá pela frente San Lorenzo ou "Chile 3".
Os times brasileiros classificados para a pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro só serão definidos após a disputa da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, que afetará diretamente na zona de classificação para a competição.
Caso o Palmeiras, já classificado como campeão da última Taça Libertadores da América de 2021, fature também a Copa do Brasil, o regulamento determina que a vaga seja transferida para o Campeonato Brasileiro, que passa a ter cinco vagas diretas e duas para a Pré-Libertadores.
Quem poderão ser os times brasileiros na pré-Libertadores?
No momento, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Atlético-MG e São Paulo-SP estão se classificando para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Atual quinto colocado, o Fluminense-RJ dependeria do Palmeiras-SP ser campeão da Copa do Brasil para entrar diretamente na fase de grupos.
Grêmio-RS, Corinthians-SP, Red Bull Bragantino-SP, Athletico-PR, Santos-SP, Ceará-CE e Atlético-GO estão na disputa pelas vagas na Pré-Libertadores.
BRASIL 7: Caso Grêmio-RS seja campeão da Copa do Brasil, quinto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras-SP e Grêmio-RS da classificação).
Atualmente o Fluminense-RJ.
Caso Palmeiras-SP seja campeão da Copa do Brasil: Sexto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras da classificação).
Atualmente o Grêmio-RS.
BRASIL 8: Caso Grêmio seja campeão da Copa do Brasil: Sexto mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras e Grêmio da classificação).
Atualmente o Corinthians-SP.
Caso Palmeiras-SP seja campeão da Copa do Brasil: Sétimo mais bem colocado no Brasileiro (descontando Palmeiras-SP da classificação).
Atualmente o Corinthians-SP.
Apenas eliminados na Terceira Fase da Pré-Libertadores irão para a Copa Sul-Americana: A novidade no regulamento da Taça Libertadores da América de 2020 para a edição 2021 é que se um clube for eliminado na penúltima fase da chamada Pré-Libertadores, além de não avançar para a fase de grupos, não conquista sequer uma vaga na Copa Sul-Americana.
Somente clubes eliminados na terceira e última fase preliminar conseguiriam vaga no outro torneio continental.
A primeira fase preliminar será disputada por seis equipes provenientes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, em jogos de ida e volta.
Na segunda fase, serão 16 times, 13 deles dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Além dos três classificados da primeira fase.
A terceira fase será disputada pelas oito equipes vencedoras da fase anterior.
Em caso de empate no placar agregado, será aplicada a regra do gol marcado fora de casa.
Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Os vencedores se classificam à fase de grupos.
Sorteio da Copa Sul-Americana: Antes do sorteio da Taça Libertadores da América, foi realizado também o sorteio da primeira fase da Sul-Americana.
Os seis representantes brasileiros da competição, porém, entrarão diretamente na fase de grupos, novidade da edição de 2021 do torneio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário