quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Alô, Libertadores?

Fluminense vence, dá passo importante para a Taça Libertadores da América e atrapalha os planos do Bahia de se afastar do Z-4.

Com gol de Luiz Henrique, equipe carioca se consolida na quinta colocação e deixa o adversário muito perto da zona de rebaixamento.

O Fluminense embalou de vez e venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. 

Na noite desta quarta-feira (3), o Tricolor Carioca foi até a Arena Fonte Nova e ganhou do Bahia por 1 a 0, com gol do garoto Luiz Henrique, de apenas 20 anos. 

O time de Marcão se aproxima cada vez mais da sonhada vaga na Taça Libertadores da América, enquanto o Bahia corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Fluminense está na briga por uma vaga direta na Taça Libertadores da América. 

O time foi a 56 pontos, manteve a quinta posição e se aproximou do São Paulo, que fecha o G-4 com 58 pontos, mas com um jogo a menos. 

Por sua vez, o Bahia estacionou com 36 pontos e precisa secar o Fortaleza e Sport, que têm 35 pontos e enfrentam Coritiba e Botafogo, respectivamente, quinta-feira (4) e sexta-feira (5).

O Bahia volta a campo no sábado, de novo na Arena Fonte Nova, quando recebe o Goiás às 19 horas (horário de Brasília). 

O Fluminense, por sua vez, só vai jogar na quarta-feira (10) da semana que vem, quando voltará ao Maracanã, que estava cedido à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a final da Taça Libertadores da América, para enfrentar o Atlético-MG às 21h30 (horário de Brasília).

Empolgado após a grande atuação contra o Goiás, o Fluminense ignorou o fator visitante e jogou como se estivesse em casa. 

Teve a primeira chance aos 4 minutos do primeiro tempo, com Luiz Henrique, e aos sete um gol de anulado de Fred por impedimento. 

Com mais posse de bola, os cariocas não deixavam o Bahia sequer ameaçar e chegaram mais uma vez com perigo aos 26 minutos do primeiro tempo, em chute de Lucca que passou perto. 

Ramírez até tentou colocar os mandantes no jogo aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Marcos Felipe fez milagre e foi buscar no cantinho. 

Cinco minutos depois, aos 32 minutos do primeiro tempo, o goleiro Anderson saiu jogando errado, Nenê cruzou e Luiz Henrique abriu o placar. 

O Fluminense ainda teve mais uma chance aos 45 minutos do primeiro tempo, com Egídio, só que Anderson saiu bem do gol e fechou o ângulo.

O Bahia voltou do intervalo com Fessin no lugar de Danielzinho, e o time passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. 

Gilberto, cobrando falta, e Capixaba, arriscavam chutes de longe, mas as melhores oportunidades continuavam sendo do Fluminense: Nenê, após contra-ataque, tirou tinta do travessão aos 3 minutos do segundo tempo, Fred, de cabeça aos 10 minutos do segundo tempo, só não fez o segundo porque Anderson não deixou. 

E Yago, da entrada da área aos 26 minutos do segundo tempo, mandou no meio do gol. 

Marcão foi mexendo para não deixar o time perder o pique, só que a equipe seguiu desperdiçando chances de matar o jogo com decisões equivocadas nos contra-ataques. 

Por isso a partida ganhou contornos dramáticos no fim, e Marcos Felipe precisou fazer mais dois milagres em cabeçadas de Ernando e Alesson, aos 42 minutos do segundo tempo e 47 minutos do segundo tempo, para garantir a suada vitória dos cariocas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário