terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nove jogadores

Nove jogadores do Uberlândia testam positivo para a Covid-19 antes de final contra o Cruzeiro.

Além dos quatro casos anteriormente diagnosticados, outros três dão positivo. 

Clube convoca atletas da base para completar elenco na decisão do Troféu Inconfidência, nesta quarta-feira (5).

Adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência, o Uberlândia Esporte anunciou na noite desta terça-feira (4) o total de nove jogadores confirmados com o novo coronavírus (veja lista abaixo). 

Além dos quatro atletas anteriormente confirmados, três deles testaram positivo em exame realizado para a decisão contra a Raposa nesta quarta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão.

O presidente do Uberlândia, Flávio Gomide, informou em vídeo divulgado nas redes sociais do time que decidiu convocar atletas da base alviverde para compor o elenco e confirmou a partida diante do Cruzeiro. 

Incluindo integrantes do departamento de futebol, o clube acumula 13 casos confirmados.

"Informo a todos que, mesmo diante de tanta pressão, dizendo que nós deveríamos desistir da partida, sabendo que a maioria dos atletas é titular do nosso elenco, vamos convocar os atletas da base para fazer parte da partida. Eles estão conosco, concentrados no hotel, com documentação regularizada, e vamos fazer o jogo da nossa vida", destacou, agradecendo o suporte dos dirigentes da Federação Mineira de Futebol.

Casos confirmados de Covid-19: De acordo com informações do Uberlândia, os zagueiros Plínio, Zé Victor e Rogério, os meias Erick e Clebinho, o massagista João Luiz e o fotógrafo Giovanni Mendes passaram pelo teste RT-PCR e foram diagnosticados com a Covid-19. 

Os resultados saíram nesta terça-feira (4).

Ainda segundo o clube, todos que testaram positivo para o coronavírus estavam em Belo Horizonte para a decisão e estão a caminho de volta para Uberlândia, onde permanecerão isolados. 

Eles passam bem, de acordo com a assessoria de imprensa.

Anteriormente, o goleiro Alex, o volante Luiz Alexandre, os atacantes Breninho e Dija Baiano, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulão haviam sido diagnosticados com a Covid-19 e sequer participaram do jogo contra o Boa Esporte, na semifinal, disputada no último domingo (2). 

Eles não viajaram para a capital.

Time em campo: Sem os nove jogadores por Covid-19, incluindo o zagueiro Rogério que seria desfalque por suspensão automática, o Uberlândia recorreu aos atletas do time sub-20, campeão do Mineiro do Interior da categoria em 2018. 

Alguns, inclusive, integravam os treinos do profissional do Verdão.

No último domingo, já desfalcado de quatro atletas com Covid-19 e dois que se desligaram do clube, o Verdão conseguiu a classificação na semifinal do Troféu Inconfidência diante do Boa Esporte, batendo o adversário por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Garantido na final da Recopa do Interior, contra Tombense ou Caldense, o Uberlândia também pode herdar uma vaga na Copa do Brasil de 2021, caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) abra espaço para mais um clube de Minas Gerais.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário