quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Efeito suspensivo

TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) concede efeito suspensivo, e D'Alessandro está liberado para o Gre-Nal 426.

Camisa 10 deve iniciar no banco de reservas no clássico desta quarta-feira (5) na Arena.

Horas antes do início do Gre-Nal 426, Eduardo Coudet recebeu uma boa notícia. 

O (TJD-RS) acolheu o pedido de efeito suspensivo do Internacional e liberou D'Alessandro para disputar o clássico, às 21h30 (horário de BRasília), na Arena, na decisão do segundo turno do Gauchão.

Em julgamento nesta terça-feira (4), o meia tinha sido punido com duas partidas de suspensão e uma multa de R$ 5 mil por ofensas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após a derrota por 1 a 0 no último Gre-Nal, disputado em Caxias do Sul.

A decisão é assinada pelo auditor Arturo Zurita, que considerou o risco de prejuízo para o atleta e para o clube caso ele ficasse de fora da final do turno e de um eventual primeiro jogo da final do campeonato até o julgamento do mérito pelo tribunal.

Liberado, D’Ale será alternativa para o decorrer do confronto contra o Grêmio, como opção para a trinca de meias ou mesmo mais avançado, no ataque, como tem atuado com Coudet.

O argentino tinha sido denunciado pelo artigo 243-C (ameaça) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas que acabou desqualificado para o 243-F (ofensa à honra).

Além de D'Ale, Eduardo Coudet havia sido denunciado, mas está garantido à beira do campo na Arena. 

O departamento jurídico do Internacional fez um acordo com a Procuradoria do TJD-RS para que o treinador fosse liberado do julgamento. 

Ele pagará uma multa de valor não revelado.

Os argentinos acabaram flagrados hostilizando o presidente da FGF pelo repórter da RBS TV, Leonardo Müller após o clássico pela quarta rodada do segundo turno do estadual, vencido pelo Grêmio por 1 a 0.

No caminho ao vestiário, os dois dispararam contra Luciano Hocsman. 

O árbitro Daniel Nobre Bins registrou o episódio na súmula.

"Está tudo na sua conta. Fizeram o que quiseram com você. Fizeram o que quiseram!", bradou Coudet.

"Está feio o teu trabalho, hein?! Está feio! E eu sei por que está feio o teu trabalho. Deixa de se parcial, c*! Deixa de ser parcial, hein!", disparou D'Alessandro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário