segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Senegal e Nigéria serão os próximos confrontos

Seleção Brasileira programa próximos amistosos contra Senegal e Nigéria.

Os próximos amistosos da Seleção Brasileira já têm data, adversário e local. 

Nesta segunda-feira (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que os comandados de Tite enfrentarão Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Singapura, no continente asiático.
Brasil terá dois confrontos africanos. (Foto: Gazetaesportiva.com)
“Escolhemos duas das melhores seleções africanas por serem enfrentamentos de alto nível e contra uma escola que a Seleção Brasileira teve poucos encontros nos últimos anos. Era um desejo da Comissão Técnica, por isso fomos atrás destes adversários”, comentou Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.

Vice-campeão da Copa das Nações Africanas, Senegal é a melhor seleção do continente africano no ranking da FIFA, ocupando a vigésima posição, e será um adversário inédito para o Brasil. 

A Nigéria, por sua vez, figura na trigésima terceira colocação do ranking da entidade e duelará com o time canarinho pela segunda vez.

A escolha vem ao encontro da ideia, estabelecida entre a cúpula da CBF e a comissão técnica da Seleção Brasileira, de jogar contra adversários top 50 do ranking da FIFA. 

Vale ressaltar que não foram possíveis agendar amistosos com países europeus por conta das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Sob o comando de Tite, o Brasil enfrentou apenas uma equipe africana. 

Em novembro de 2018, quando derrotou Camarões por 1 a 0, com gol de Richarlison. 

A partida foi realizada em Milton Keynes, na Inglaterra, e marcou o encerramento da temporada para a equipe.

Esta será a segunda passagem da Seleção Brasileira pelo remodelado Estádio Nacional de Singapura. 

Em outubro de 2014, também em período de amistosos, o Brasil derrotou o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, para um público de aproximadamente 51 mil pessoas.

Reportagem: Gazetaesportiva.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário