Santos e Grêmio empatam na Vila Belmiro em jogo movimentado.
Tricolor Gaúcho tem gol anulado no primeiro tempo, marca no segundo, mas sofre o empate no fim.
Vojvoda chega ao quinto jogo sem perder no Peixe.
Toma! Em um jogo movimentado, o Santos tropeçou na Vila Belmiro ao empatar com o Grêmio em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe começou bem, dominou a primeira etapa, mas viu o Tricolor abrir o placar em gol anulado de Alysson.
Na etapa final, Edenílson apareceu para, aí sim, marcar o primeiro válido do Tricolor Gaúcho, que tentou sustentar a vantagem até o fim, mas não conseguiu.
Um belíssimo escanteio cobrado por Robinho Júnior teve finalização de Zé Rafael no travessão e gol de Lautaro Díaz, de cabeça. No fim, tudo igual.
Embora frustrante por ser em casa, o empate do Santos manteve Juan Pablo Vojvoda invicto no comando da equipe.
Em seu quinto jogo, o argentino chegou ao 7 ponto conquistado, fruto de 4 empates e 1 vitória.
Com uma postura da equipe mais contundente e maior dominância nas partidas, ele tem sido elogiado mesmo com os tropeços.
O Santos volta a campo agora apenas para fechar a vigésima sétima rodada, enfrentando o Ceará no próximo domingo (5), às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa.
O Grêmio joga antes, no sábado, contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista.
O Santos dominou o primeiro tempo do começo ao fim, com boas chegadas à área pelos lados e pelo meio, com 8 finalizações, mas não conseguiu concluir com precisão e foi ao intervalo zerado, depois de escapar de um gol marcado pelo Grêmio, em belíssima jogada de Alysson pela direita do ataque.
O árbitro foi acionado pelo VAR para rever o lance e anotou toque de mão de Edenílson na jogada.
As chances perdidas pelo Santos no primeiro tempo acabaram custando caro na etapa final.
Um vacilo defensivo permitiu que Pavó alçasse a bola na área para a finalização de Edenílson, sozinho, na frente do gol.
Com a vantagem no placar, o Grêmio fez de tudo para evitar os avanços santistas, mas a pressão cresceu nos minutos finais, principalmente depois da entrada de Robinho Júnior com jogadas de improviso.
Zé Rafael mandou no travessão. Minutos depois, em cobrança de escanteio de Robinho, o próprio volante mandou novamente no travessão e Lautaro Díaz empatou no rebote, de cabeça.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário