quinta-feira, 10 de abril de 2025

Leão fica no quase

Vitória controla jogo na Argentina e fica no empate com o Defensa y Justicia.

Rubro-Negro faz jogo consistente, mas peca no setor ofensivo.

O Vitória fez um jogo consistente contra o Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Norberto Tomaghello, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. 

O Rubro-Negro desperdiçou 2 boas oportunidades e viu o goleiro Lucas Arcanjo salvar em finalização perigosas dos argentinos em Buenos Aires. 

No saldo geral, o time brasileiro somou ponto importante contra um dos times mais difíceis da chave.

O Vitória sofreu ataque nos primeiros minutos de partida, em chute cruzado de Molinas, mas descontou em uma blitz ofensiva que teve finalizações travadas de Erick e Carlinhos e, em mais um rebote, tentativa de fora da área de Baralhas defendida por Bologna. 

Depois do início quente, o jogo deu uma esfriada até Matheusinho fazer boa jogada individual em contra-ataque e desperdiçar a chance em chute para fora da entrada da área. 

Na reta final da primeira etapa, o confronto caiu de ritmo e não teve novos lances perigosos.

O jogo teve o Vitória mais perto do campo de ataque na segunda etapa, mas uma pressão que pode ser considerda genérica, sem criar qualquer chance de gol nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. 

Depois, o Rubro-Negro criou ótima chance, mas Matheusinho, Janderson e Carlos Eduardo não aproveitaram em sequência um cruzamento de Wellington Rato. 

Lucas Arcanjo ainda salvou uma tentativa de César Pérez da grande área na reta final do jogo, e o Vitória ainda desperdiçou bons contra-ataques por causa de erros no último passe.

O Vitória criou grande oportunidade para ganhar a partida na segunda etapa quando Matheusinho acionou Wellington Rato no lado direito. 

Com liberdade, o canhoto cruzou na medida para o próprio Matheusinho, que bateu mal e acertou a zaga. 

No rebote, Janderson tinha tudo para balançar a rede, mas furou a tentativa de finalização. 

Carlos Eduardo ainda tentou na sobra, mas foi travado. 

Um lance que poderia mudar o resultado do jogo.

Com o empate na Argentina, o Vitória chegou a 2 pontos e está na liderança provisória do Grupo B, seguido pelo próprio Defensa y Justicia, que tem a mesma pontuação, mas está em segundo lugar no critério de gols marcados.

O Vitória agora volta a focar no Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrenta o Atlético-MG às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Mineirão. 

Já o Defensa y Justicia vai receber o Unión de Santa Fe na próxima segunda-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília), pela décima terceira rodada do Campeonato Argentino.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário