Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) deve anunciar Lima como sede da final da Taça Libertadores da América nos próximos dias.
Única vez em que o Estádio Monumental recebeu a decisão no formato de jogo único foi em 2019.
Lima está próxima de ser anunciada como a cidade da grande final da Taça Libertadores da América de 2025.
Disputando com Brasília e Montevidéu, a escolha por Lima, no Peru, foi decidida nessa quinta-feira (10) em reunião extraordinária da Conmebol.
O anúncio deve acontecer em breve, segundo apuração do Globo Esporte.
O Estádio Monumental de Lima foi o primeiro que comportou uma final de Taça Libertadores da América no formato de jogo único. Na ocasião, o Flamengo venceu o River Plate, em 2019, e conquistou o bicampeonato.
A capital federal, que oficializou a candidatura em dezembro para receber a final no Estádio Mané Garrincha, foi pautada na reunião da Conmebol.
Porém, a casa do Universitário (Peru), que está no Grupo B desta edição da Taça Libertadores da América, despontou como a melhor escolha, na visão da entidade sul-americana.
Presidente da Conmebol considerou final no Brasil: No sorteio do Mundial de Clubes deste ano, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que a final da Taça Libertadores da América deste ano poderia voltar ao Brasil, mas que concorria com Montevidéu, no Uruguai.
Na época, Brasília havia se oferecido informalmente.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Governo do Distrito Federal enviaram um ofício em conjunto à Conmebol uma semana após o sorteio do Mundial, oficializando a candidatura da cidade.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário