Athletico vence o Flamengo e abre vantagem nas quartas do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Furacão abre 2 a 0 no primeiro tempo, e o Flamengo desconta no último lance.
Times voltam a se enfrentam no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro
O Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1, no Centro de Treinamento do Caju, e abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Os gols do Furacão foram marcados por Chiquetti e Vinicius Kauê, ambos na primeira etapa. Rodriguinho, no último lance do jogo, descontou para o Flamengo.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Athletico tem a vantagem do empate.
O Flamengo tem que vencer por dois gols de diferença.
Se o Flamengo vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Quem passar de Athletico x Flamengo vai pegar nas semifinais o vencedor do duelo entre Internacional-RS X Santos-SP, o Peixe ganhou a primeira partida, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0, e abriu vantagem.
Na outra chave, estão Botafogo-RJ X Palmeiras-SP, que fazem o jogo de ida na sexta-feira (21), e Grêmio-RS X Corinthians-SP, o Timão ganhou por 2 a 1, fora de casa, nesta quinta.
O primeiro tempo foi movimentado já nos 10 minutos iniciais.
O Athletico chegou com Chiquetti e Walace, enquanto Zé Welinton e Werton responderam para o Flamengo.
O jogo seguiu equilibrado, e o Athletico abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo.
Walace acertou a trave, e Chiquetti aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
O Flamengo sentiu o gol e levou o segundo no fim.
Após lambança do time carioca no tiro de meta, o árbitro marcou tiro livre indireto dentro da área. Chiquetti rolou, e Vinicius Kauê ampliou para o Furacão.
O Athletico assustou já aos sete, em chute de Chiquetti, mas foi o Flamengo que dominou o segundo tempo. Aos oito, Werton mandou de cabeça, e Mycael salvou.
O time carioca foi no embalo de Lorran, que acumulou boas jogadas individuais, uma delas aos 14 minutos do segundo tempo, quando fez fila e parou no goleiro, e outra aos 17 minutos do segundo tempo, ao bater pra fora em mais um lance deixando os adversários para trás.
Teve ainda uma bola no travessão, em quase um gol contra do Athletico.
O Furacão conseguiu acordar, assustou aos 31 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Ataíde que quase surpreendeu, mas foi o Flamengo quem chegou ao gol.
Aos 52 minutos do segundo tempo, já no último lance, Rodriguinho fez bela jogada, passou por dois e tocou na saída do goleiro.
A zaga do Athletico chega a cortar perto da linha, mas o árbitro confirmou o gol: 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário