São Bernardo e América-RN fazem jogo movimentado, mas ficam no empate pela Série C.
Tigre chega ao seu quinto empate consecutivo na competição, enquanto América-RN segue sem vencer há quatro rodadas.
São Bernardo e América-RN empataram em 0 a 0, na noite deste sábado (22), no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar do placar, o jogo foi bastante movimentado com 23 finalizações e boas chances de gols, para ambos os lados.
Com o resultado, o Tigre chega ao seu quinto empate consecutivo na competição, enquanto o Mecão segue sem vencer há quatro rodadas.
O resultado mantém o São Bernardo com 21 pontos, na sétima colocação.
A posição da equipe paulista, porém, está ameaçada, e a depender dos demais resultados da rodada, pode sair do G-8 da competição.
Por sua vez, o América-RN não consegue sair da zona de rebaixamento e assume a décima sétima colocação, com 14 pontos ganhos.
A equipe potiguar ainda pode ser ultrapassada por Altos e Remo, nesta rodada.
O São Bernardo volta a campo apenas na segunda-feira, 31 de julho, às 20 horas (horário de Brasília), quando vai até o estádio Augusto Bauer, medir forças com Brusque, pela décima quinta rodada da Terceirona.
Um dia antes, domingo (30), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena das Dunas, o América-RN recebe o Paysandu, na primeira partida do técnico Dado Calvacante em casa, desde que voltou ao Mecão.
A primeira etapa foi marcada pelo ritmo frenético do jogo de transição das duas equipes.
O São Bernardo teve ao menos três chances claras para balançar as redes, com Lucas Tocantins, duas vezes, e Romisson, mas foram desperdiçadas.
Destaque também para o goleiro Bruno Pianissolla, que fez grandes defesas.
Com um volume um pouco menor, mas ainda perigoso, o América-RN apostou nos contra-ataques em bolas esticadas pelas pontas e também conseguiu levar perigo para o goleiro Alex Alves.
As chances, porém, não foram aproveitadas por nenhuma das equipes.
Para a segunda etapa, ambas as equipes assumiram uma postura diferente e passaram a cadenciar mais o jogo.
Com as linhas mais baixas e as defesas menos expostas, as chances de gol foram mais escassas, mas ainda assim ocorreram.
Especialmente no final do segundo tempo, quando o América-RN, precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, buscou pressionar o São Bernardo e possibilitou que o Tigre voltasse a criar, com os espaços deixados pela marcação do Mecão.
Aos 46 minutos do segundo tempo, a melhor chance do segundo tempo, quando Bruno Santos recebeu livre na área, dominou, escolheu o canto, e carimbou o travessão do alvirubro.
Final de jogo, 0 a 0 e insatisfação dos dois lados, pelo resultado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário