Flamengo vence clássico contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com gol de pênalti de Ryan Luka, Rubro-Negro fecha terceira rodada da competição dentro do G-4 do Grupo A.
O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, gol do centroavante Ryan Luka de pênalti no começo do segundo tempo, no Campeonato Brasileiro Sub-20 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com a vitória, o Rubro-Negro chega a 6 pontos somados no Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-20, entrando no G-4.
O Glorioso cai da quinta para a sexta colocação com 4 pontos somados até aqui no torneio nacional.
O Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira (22), ás 15 horas (horário de Brasília), no estádio da Gávea, quando recebe o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do campeonato.
No mesmo dia, o Bota viaja para Nova Lima, em Minas Gerais, para encarar o Atlético-MG no estádio Castor Cifuentes às 20 horas (horário de Brasília).
A primeira etapa foi de controle do Flamengo da posse de bola, mas de melhores oportunidades para o Botafogo.
O Glorioso explorou bem as laterais do campo durante quase toda a primeira etapa e gerou boas oportunidades. Em uma delas, quase fez um golaço de letra.
Sapata, destaque do time da Copinha, era quem comandava as ações alvinegras.
Do outro lado, o Rubro-Negro não conseguia levar perigo até quase o intervalo, quando teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
A volta do intervalo mostrou um cenário diferente para a segunda etapa.
Além de ter a bola, o Flamengo passou a levar mais perigo e explorar melhor as individualidades de Matheus Gonçalves e Peterson.
O bom desempenho foi coroado com um pênalti cometido por Kawan, do Botafogo, e convertido por Ryan Luka, que colocou a equipe em vantagem aos 20 minutos do segundo tempo.
Wander ainda teve uma chance de empatar após falha do goleiro rubro-negro, mas chegou um segundo atrasado e não conseguiu empurrar a bola para a rede.
As principais chances seguiram sendo do Flamengo, com o equatoriano Ariel Suarez quase fazendo um golaço nos minutos finais.
Sem mais gols, vitória rubro-negra por 1 a 0 e vaga no G-4 garantida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário