O Grêmio bateu o São Paulo, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Marcelo Portugal, na cidade paulista de Cotia, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Melhor no jogo a maior parte do tempo e com grande volume ofensivo, a equipe gremista conseguiu o triunfo fora de casa graças ao gol anotado por Cuiabano, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Jefinho deu o passe no peito de Pedro Clemente, que escorou de peito para Caio Araújo dar um toque por elevação para a infiltração de Cuiabano, em velocidade.
Ele chegou chutando de canhota e a bola passou entre a trave e o goleiro para morrer no fundo das redes.
Na etapa final, os gaúchos passaram a valorizar ainda mais a posse de bola e apresentaram consistência defensiva para manter a vantagem.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Lucas Kawan soltou uma bomba e acertou a trave esquerda dos mandantes.
Para melhorar a situação dos visitantes, aos 32 minutos do segundo tempo, William entrou por cima numa disputa e acertou a coxa de Thalyson, recebendo cartão vermelho e deixando os são-paulinos com um a menos.
Com este resultado, o Grêmio alcançou os dez pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B, um a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos.
Já o São Paulo se complicou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final e permanece com apenas 4 pontos ganhos, caindo para o oitavo lugar.
Reportagem: Dabase.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário