Com dois de Mbappé, França goleia a Holanda pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Camisa 10 já é o quinto maior artilheiro da seleção.
Jogo tem homenagem para jogadores que deixam a equipe, sem Benzema.
A vice-campeã mundial França mostrou em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo por que já é considerada favorita para dominar as competições internacionais nos próximos anos.
Com qualidade individual de sobra e bom entrosamento, a equipe do técnico Didier Deschamps não tomou conhecimento da Holanda, no Stade de France, na estreia dos dois países nas Eliminatórias da Euro-2024: domínio do início ao fim e goleada por 4 a 0, com dois gols de Mbappé, um de Upamecano e outro de Griezmann.
A França sai na frente do Grupo B, com os mesmos 3 pontos da Grécia, mas vantagem no saldo de gols.
A seleção grega fez 3 a 0 em Gibraltar, fora de casa, no outro jogo da chave nesta sexta-feira (24), e é a vice-líder.
A segunda rodada será na segunda-feira (27): a Holanda recebe Gibraltar, enquanto a França joga fora de casa contra a Irlanda, que folgou na abertura da competição.
Antes do jogo, a torcida no Stade de France se despediu de quatro campeões mundiais de 2018 que estão deixando a seleção: os goleiros Hugo Lloris e Steve Mandanda, o zagueiro Raphael Varane e o meia Blaise Matuidi.
Todos foram ovacionados em campo. Também se aposentou da seleção o atacante Karim Benzema, que não estava no Mundial de 2018.
Desafeto do técnico Didier Deschamps, o camisa 9 do Real Madrid também não esteve em campo com os companheiros.
A seleção da França fez um primeiro tempo perfeito no Stade de France.
Com 20 minutos do primeiro tempo, já tinha construído o placar de 3 a 0 sobre uma Holanda fragilizada por desfalques e desencontrada em campo.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Griezmann iniciou o contra-ataque e fechou a jogada batendo de primeira após cruzamento de Mbappé: 1 a 0.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, falta cobrada por Griezmann da direita, o goleiro Cillessen não defendeu, e Upamecano ampliou no rebote.
O terceiro foi de Mbappé, aproveitando ótimo passe longo de Tchouaméni, com corta-luz de Kolo Muani.
A França manteve o controle da partida, administrando o segundo tempo.
E mesmo sem fazer força chegou à goleada aos 42 minutos do segundo tempo: após mais uma bola roupada no ataque, Mbappé recebeu na entrada da área, gingou na frente de dois marcadores e marcou em um chute cruzado.
O camisa 10 entrou em campo como o sexto maior artilheiro da seleção francesa e saiu em quinto lugar na lista, agora com 38 gols, ultrapassando Benzema, com 37 gols.
Próximo alvo: Michel Platini, com 41 gols.
O goleador máximo da França é seu colega de equipe Olivier Giroud, com 53 gols.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário