Escócia vence Espanha com dois de McTominay e encerra jejum histórico.
Volante do Manchester United garante primeiro triunfo escocês sobre a rival em 39 anos.
A seleção da Escócia venceu a Espanha por 2 a 0 nesta terça-feira (28), em Glasgow, e assumiu a liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, com 6 pontos em duas rodadas, três à frente dos espanhóis.
Um resultado histórico para a Escócia, que não vencia a adversária desde 1984.
O jogo teve novidade também no placar: volante de contenção no Manchester United, Scott McTominay fez os dois gols da partida e parece ter descoberto uma rara fase artilheira, depois de marcar dois na estreia, nos 3 a 0 sobre o Chipre.
Um escorregão do lateral Pedro Porro ao lado da área espanhola permitiu à Escócia abrir o placar, logo aos 6 minutos do primeiro tempo: Robertson ficou com a bola e rolou para McTominay marcar.
A partir daí, só deu Espanha, que pressionou e esteve perto do empate em cabeçada de Joselu no travessão, chute de Pedro Porro defendido pelo goleiro Gunn e arremate de Pino por cima do gol, tudo isso entre os 22 minutos do primeiro tempo e os 29 minutos do primeiro tempo.
O início do segundo tempo repetiu o primeiro.
Com outro gol escocês aos 6 minutos do segundo tempo.
Tierney arrancou pela esquerda, passou por Carbajal e cruzou para a área.
A zaga espanhola cortou mal, e McTominay marcou na sobra. O que não se repetiu foi a reação da Espanha.
Empilhando mudanças para tentar descontar, a equipe do técnico Luis de la Fuente se desorganizou e não conseguiu ameaçar o gol escocês.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário