sexta-feira, 24 de março de 2023

Despedida melancólica

Campinense vence o Vitória em despedida melancólica dos dois times no Nordestão.

Paraibanos e baianos entraram em campo já eliminados, apenas para cumprir tabela. 

Ambos terminaram na penúltima colocação de seus grupos.

O Campinense venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22) em jogo no qual os times apenas cumpriram tabela, na última rodada da Copa do Nordeste. 

Já eliminados, paraibanos e baianos entraram em campo, no Amigão, para se despedir melancolicamente da competição. 

E, no fim das contas, menos mal para os donos da casa, que, pelo menos, fecharam sua participação na competição com um triunfo.

Na primeira metade do jogo, o Campinense foi mais perigoso na construção ofensiva e balançou a rede após bola perdida pelo Vitória no meio de campo e bom chute de Guilherme Escuro da grande área, na conclusão do lance, isso logo aos 9 minutos do primeiro tempo. 

O Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas chegou com perigo em apenas uma oportunidade: um chute de Eduardo passou perto da trave direita de Otávio Passos. 

Já a equipe de Campina Grande exigiu duas boas defesas de Yuri em finalizações de Guilherme Escuro, em cobrança de falta, e de Tarcísio, de fora da área.

Na segunda etapa, Wanderson chegou perto de empatar para o Vitória logo no início, e o time baiano ficou rondando a área adversária, até, que, aos 19 minutos do segundo tempo, o próprio Wanderson foi às redes, aproveitando cruzamento de Matheus, após bonita arrancada de Fábio. 

Mas, 11 minutos mais tarde, aos 30 minutos do segundo tempo, Pedro Chinês desempatou depois de receber passe de Mauri e chutar rasteiro, no canto de Yuri. 

Daí até o apito final, os dois times pouco mostraram de futebol, como aconteceu na maior parte de toda a competição, e o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, Campinense e Vitória terminaram na penúltima colocação dos grupos B e A respectivamente. 

O time paraibano fechou a competição com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), enquanto que a equipe baiana somou apenas 6 pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário