sábado, 25 de março de 2023

Vitória com autoridade da Bélgica

Com três de Lukaku, Bélgica supera Suécia de Ibrahimovic em estreia.

Atacante brilha com hat-trick e garante triunfo por 3 a 0 na casa do adversário, marcando pela primeira vez na seleção desde o fim de 2021.

Depois de uma Copa do Mundo discreta no Catar, Lukaku começou o novo ciclo na seleção belga voando. 

O astro da Internazionale de Milão marcou três gols e garantiu a vitória da Bélgica sobre a Suécia por 3 a 0, nesta sexta-feira (24), na casa do adversário, na estreia das duas equipes nas eliminatórias para a Euro 2024.

Com a grande atuação, Lukaku quebrou um jejum que já durava quase um ano e meio com a camisa da Bélgica. 

A última vez que o atacante de 29 anos havia marcado um gol pela seleção havia sido em outubro de 2021, nas semifinais da Liga das Nações. 

Depois disso, só atuou em três partidas, incluindo duas no Mundial do Catar, onde passou em branco.

Aos 41 anos, Ibrahimovic voltou a defender a seleção de seu país, mas ficou no banco de reservas a maior parte do tempo. 

Ele só foi chamado pelo técnico Janne Andersson aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo Isak, e mal teve chances de balançar as redes.

Com a vitória, a Bélgica larga na frente no duelo contra a Suécia na briga pela classificação para a Eurocopa do ano que vem. 

O time comandado pelo alemão Domenico Tedesco fica em segundo do grupo, com três pontos, atrás da Áustria, que tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas leva vantagem nos gols pró (quatro contra três). 

Os dois primeiros colocados se classificam para a Euro.

No primeiro jogo sob o comando de Tedesco, a Bélgica seguiu com muitos atletas que estiveram no Catar, como o goleiro Courtois, o zagueiro Vertonghen, o meia De Bruyne e o próprio Lukaku. 

O jogo começou mais aberto, com os dois times tendo chances de abrir o placar, mas os belgas saíram na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. 

Depois de receber na direita, Lukébakio cruzou na medida para Lukaku, que apareceu bem entre os zagueiros e testou no canto do goleiro Olsen.

Logo no começo da etapa final, aos três, os visitantes ampliaram, com Lukaku sendo acionado mais uma vez por Lukébakio, que bateu cruzado para a pequena área. 

O camisa 10 tentou finalizar, a bola rebateu em Lindelöf, mas foi para o gol. 

A 8 minutos do fim, 37 minutos do segundo tempo, o Lukaku conseguiu o hat-trick, após passe de Bakayoko, que roubou a bola na lateral e cruzou para o astro finalizar sozinho.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário