terça-feira, 21 de março de 2023

Gurias empatam fora de casa com o São Paulo

As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde deste domingo (19), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, as Coloradas somam sete pontos e ocupam a sétima posição na tabela, com duas vitórias, uma derrota e um empate. 

O duelo foi realizado no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP.

Nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, as Gurias Coloradas tiveram domínio da partida, criando boas oportunidades de abrir o placar. 

Aos 4 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Fany Gauto, Sandoval cabeceia, mas a bola parou no poste. 

Aos 5 minutos do primeiro tempo, em bela arrancada de Priscila pela direita, ela cruzou para Belén Aquino, que pegou mal na bola e chutou para a linha de fundo. 

Aos 8 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Sandoval cruza na área e Bruna Benites cabeceia para fora, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. 

Somente aos 12 minutos do primeiro tempo, o São Paulo teve sua primeira chance ofensiva. 

Aline chutou de fora da área, mas a bola passou sem perigo para Gabi Barbieri.

A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, onde ambas as equipes construíram boas jogadas, exigindo ainda mais atenção das defesas opostas. 

As Gurias seguiam em busca de abrir o marcador. 

Em contra-ataque, Belén chegou com velocidade pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga do São Paulo fez bom corte, aos 20 minutos do primeiro tempo. 

Minutos depois, Fany Gauto abriu lançamento para Belén, que dominou a bola dentro da área e tentou a finalização, mas a zaga cortou.

Apesar da forte pressão colorada, foi a equipe da casa que abriu o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo. 

Após lançamento, Dudinha ficou cara a cara com Gabi Barbieri e chutou na saída goleira, colocando as paulistas a frente no marcador.

Na volta do intervalo, o técnico Maurício Salgado fez as primeiras alterações na equipe. 

Roberta e Sandoval saíram para a entrada de Analuyza e Tamara, buscando dar mais velocidade e presença ofensiva à equipe. 

As Gurias iniciaram a segunda etapa buscando reverter o placar, e a primeira chance chegou logo aos 2 minutos do segundo tempo. 

Em boa roubada de bola, Priscila finaliza no canto esquerdo da goleira, mas a bola vai direto para fora.

As Gurias seguiram pressionando. 

Aos 9 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Eskerdinha, Priscila brigou na pequena área, desviando a bola para Fany Gauto que chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. 

Reforço em 2023, a meio-campista anotou seu primeiro gol na temporada.

Com o empate, a equipe da casa foi para cima Gurias, criando oportunidades que levaram perigo à nossa defesa. 

Aos 16 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Gabi Barbieri faz uma grande defesa, espalmando a bola para a linha de fundo. 

Passando da metade da segunda etapa, a atacante Ariel recebeu lançamento do meio-campo e finalizou no gol colorado, mas Gabi Barbieri fez ótima defesa em dois tempos.

Buscando a virada no placar, o Internacional fez mais uma substituição. 

Autora do gol, Gauto saiu para a entrada de Zoio. Recuperada após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo, a meio-campista voltou aos gramados após mais de nove meses afastada dos gramados. 

Aos 29 minutos do segundo tempo, Marzia entrou em campo no lugar de Capelinha.

Pressionando ainda mais as adversárias, a equipe construiu ótimas oportunidades de ampliar o placar. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, em boa triangulação ofensiva, Priscila abriu na esquerda para Belén, que cruzou na área para Pati. 

A meio-campista chutou forte para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Minutos depois, Analuyza chegou com perigo, finalizou de fora da área, mas a bola passou à direita da goleira. 

No minuto seguinte, Priscila dominou a bola dentro da área, passou para Belén que driblou a defensora e chutou forte, mas a bola foi por cima da goleira.

A partida já ia se encaminhando para o final, mas equipe alvirrubra seguia em busca de ampliar o marcador. 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Tamara chegou pela direita e cruzou a bola na área para Aquino, mas a defensora são-paulina chegou antes e mandou a bola para a linha de fundo. 

Já aos 45 minutos do segundo tempo, o São Paulo levou perigo à zaga colorada, mas Isa Haas fez bom corte, afastando a bola para a lateral.

Diante das substituições e paradas ao decorrer do segundo tempo, a arbitragem sinalizou mais cinco minutos de acréscimo. 

Nos minutos finais, o Internacional fez a última troca na equipe. Mileninha entrou no lugar de Priscila.

O último lance ofensivo da partida foi da equipe são-paulina, aos 49 minutos do segundo tempo. 

A atacante Ariel passou pela marcação colorada e chutou fraco para o gol, para defesa tranquila de Gabi Barbieri. 

Em seguida, a arbitragem apitou o fim da partida.

As Gurias Coloradas voltam a campo no próximo domingo (26), às 11 horas (horário de Brasília), em duelo diante do Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Internacional.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário