Corinthians joga para o gasto, bate o Cuiabá e se mantém no G-4.
Trio formado por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes decide e garante segunda vitória seguida ao Timão.
Dourado segue na zona de rebaixamento.
O Corinthians fez o que era necessário para vencer o Cuiabá por 2 a 0, na noite deste sábado (1º), na Neo Química Arena, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, e se manter entre os quatro melhores classificados.
Após ver o Cuiabá ter um gol anulado com menos de 3 minutos do primeiro tempo e demorar a engrenar, o Timão contou com alguns minutos inspirados do trio Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto para marcar duas vezes no primeiro tempo e garantir a segunda vitória seguida no Brasileirão.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes inverteu o jogo para Renato Augusto, que cruzou de primeira na cabeça de Yuri Alberto, que abriu o placar.
Aos 48 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes recebeu passe de calcanhar de Renato Augusto para costurar a defesa do Cuiabá e marcar um golaço, garantindo a vitória ao Timão.
A segunda vitória seguida no Brasileirão manteve o Corinthians entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Com 50 pontos, o Timão está 2 pontos à frente do Flamengo e dois abaixo do vice-líder Internacional.
A derrota impediu o Cuiabá de deixar a zona de rebaixamento.
Com 30 pontos, o Dourado está um ponto abaixo do Ceará, primeiro time fora do Z-4.
O Corinthians entra em campo novamente já na próxima terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Cuiabá visita o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Os dois jogos são válidos pela trigésima rodada do Brasileiro.
O Cuiabá foi melhor nos primeiros minutos contra o Corinthians, que demorou a engrenar diante de uma Neo Química Arena novamente lotada.
Com menos de 3 minutos do primeiro tempo, Deyverson aproveitou cruzamento de Sidcley para colocar o Dourado à frente do placar.
Após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento milimétrico do atacante do Cuiabá.
O Cuiabá seguiu melhor e chegou com perigo novamente aos 12 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Sidcley que chegou até os pés de Rodriguinho, que bateu cruzado e obrigou Cássio a fazer a defesa em dois tempos.
Discreto e sem criatividade, o Corinthians chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Adson desviou chute de Róger Guedes assustando o goleiro adversário.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto arriscou da entrada da área e assustou o goleiro do Cuiabá, que perdeu a efetividade no ataque após a saída do lateral Sidcley, lesionado.
Três minutos depois, aos 33 minutos do primeiro tempo, o centroavante aproveitou ótimo cruzamento de Renato Augusto para desviar de cabeça e abrir o placar para o Corinthians.
O gol parece ter despertado o Corinthians.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes recebeu de Renato Augusto na entrada da área e quase ampliou.
Na sequência, Du Queiroz aproveitou passe de Yuri Alberto para também arriscar de fora da área e parar na defesa de João Carlos.
Nos acréscimos, Renato Augusto recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem perigo ao gol do Cuiabá.
Aos 48 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes costurou a defesa do Cuiabá para marcar um golaço e dar tranquilidade ao Corinthians, que começou o primeiro tempo em ritmo lento e levou para o vestiário uma vantagem de dois gols.
Administrando a vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo em ritmo parecido com o do início da partida.
Com Gil no lugar de Balbuena, Vítor Pereira fez outras duas mudanças logo aos 11 minutos do segundo tempo, com as saídas de Renato Augusto e Yuri Alberto para as entradas de Giuliano e Mateus Vital.
Sem conseguir repetir o bom início que teve nos primeiros minutos de jogo, o Cuiabá foi presa fácil mesmo com a diminuição de ritmo do Corinthians.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o Dourado chegou com Valdivia, que recebeu passe de Deyverson e arriscou o chute rasteiro, que saiu fraco e facilitou a defesa de Cássio.
Na reta final da partida, Mateus Vital arriscou de fora da área, a bola desviou e Ramiro fez o desvio que ficou com a defesa de João Carlos.
Na sequência, Mateus Vital tabelou com Róger Guedes e teve o chute travado dentro da área.
Apesar de acelerar o jogo nos minutos finais, o placar não mudou.
O segundo gol do Timão foi uma verdade obra de arte de Róger Guedes, que recebeu passe de calcanhar de Renato Augusto antes de costurar a defesa do Cuiabá e anotar um golaço na Neo Química Arena.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário