Casemiro marca nos acréscimos, e Manchester United empata com o Chelsea em Londres.
Jorginho coloca o time da casa na frente aos 41 minutos do segundo tempo mas visitantes igualam no último ataque.
O clássico mais equilibrado da Premier League ganhou um novo capítulo neste sábado (22).
Com um gol do brasileiro Casemiro aos 48 minutos do segundo tempo, marcado com ajuda da tecnologia, o Manchester United empatou com o Chelsea em 1 a 1 no Stamford Bridge, pela décima terceira rodada do Campeonato Inglês.
Outro brasileiro, o naturalizado italiano Jorginho, fez de pênalti o gol dos donos da casa, já aos 41 minutos do segundo tempo, mas a tradição do confronto falou mais forte: os dois rivais detêm o recorde de empates na era Premiere League, chegando agora a 26 igualdades, a quinta consecutiva.
O empate manteve os dois times nos seus lugares na tabela do Campeonato Inglês: o Chelsea é o quarto colocado, agora com 21 pontos, um à frente do quinto colocado Manchester United.
O momento mais importante aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo: o técnico Graham Potter trocou Cucurella, que vinha atuando como terceiro zagueiro, por Kovacic, transformando completamente o sistema tático do Chelsea, e consequentemente a partida.
Até então, o Manchester United mandava no clássico e só não tinha aberto o placar graças ao goleiro Kepa, com pelo menos duas defesas importantes.
A mudança promovida por Potter colocou o Chelsea na partida, e o time da casa conseguiu, enfim, produzir boas ações ofensivas, terminando o primeiro tempo melhor do que o rival.
Uma preocupação para o Manchester United e, possivelmente, para a seleção francesa, a um mês da estreia na Copa do Mundo, contra a Austrália.
Titular da França, o zagueiro Raphael Varane se machucou aos 14 minutos do segundo tempo, recebeu atendimento médico no gramado mas não teve condições de continuar na partida e deixou o campo chorando.
O jogo se decidiu nos minutos finais.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Jorginho colocou o Chelsea na frente, cobrando pênalti cometido por McTominay sobre Broja.
O Manchester United tinha pouco tempo para evitar a derrota, e conseguiu com um gol chorado, no último ataque da partida: Luke Shaw cruzou da esquerda, Casemiro subiu mais que marcação e cabeceou no canto direito de Kepa.
O goleiro espanhol conseguiu dar um tapinha, a bola bateu na trave direita e cruzou a linha por muito pouco antes de Kepa segurá-la novamente.
Com ajuda da tecnologia, o árbitro confirmou o empate.
O goleiro Kepa não consegue evitar o gol de Casemiro no empate do Chelsea com o Manchester United
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário