Alison dos Santos vence etapa da Polônia na Diamond League.
Invicto na temporada, atual campeão mundial marcou o tempo de 47s80.
Thiago Braz ficou fora do pódio no salto com vara.
Atual campeão mundial dos 400m com barreiras, Alison dos Santos segue invicto na temporada de 2022.
Após se consagrar na pista de Eugene em julho, o brasileiro retornou às pistas neste sábado (6) para a nona etapa da Diamond League, em Silésia, na Polônia.
Sem os principais adversários, Piu venceu com facilidade com o tempo de 47s80 e ainda quebrou o recorde da etapa.
Atual líder do ranking mundial, Alison não teve a presença do atual recordista da prova, o norueguês Karten Warholm, nem dos americanos Rai Benjamin e Trevor Bassit, prata e bronze no Mundial.
Na raia 6, Pio correu com tranquilidade e acelerou na reta final para assegurar o primeiro lugar e fechar a prova com 47s80, um pouco acima do seu recorde pessoal de 46s29, conquistado na final do Mundial.
O segundo lugar ficou com o americano Khallifah Rosser com 48s30 e o terceiro com o francês Wilfried Happio, com 48s74.
Além da Polônia, o brasileiro venceu outras quatro etapas do torneio : Doha, Eugene, Oslo e Estocolmo.
Brasileiros na etapa: No salto com vara, Thiago Braz não conseguiu passar o sarrafo a 5,53m nas três tentativas e terminou a prova fora do pódio.
Atual recordista mundial com 6,21m, Armand Duplantis desta vez não tentou ampliar a marca do recorde e fechou a prova sozinho na marca de 6,10m.
O norueguês Sondre Guttormsen ficou em segundo, com o salto de 5,73m, e o filipino medalhista de bronze no Mundial, Ernest John Obiena, completou o pódio também com o sarrafo a 5,73m.
Na prova feminina dos 200m, Vitória Rosa não conseguiu executar uma boa prova como no Mundial e terminou na oitava colocação com 22s89.
A jamaicana Shericka Jackson foi a campeã da etapa com 21s84, seguida da atleta de Bahamas Shaunae Miller-Uibo com 22s35 e a americana Jenna Prandini, com 22s39 completou o pódio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário