domingo, 21 de agosto de 2022

Boa largada!

Bruno Michel comemora gol do Botafogo-SP sobre o Volta Redonda.

Com um primeiro tempo arrasador, o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 1, neste domingo (21) à tarde, pela rodad inaugural da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Com gols de Xuxa, Bruno Michel e Ericson, todos no primeiro tempo. o time acabou perdendo a força na etapa complementar, mas deu poucos espaços para o Voltaço, que oscilava muito. 

Acabou descontando com um gol contra de Diego Guerra, que se atrapalhou em um cruzamento.

Com os primeiros três pontos nesta fase, o Pantera assume a liderança do Grupo B, mas ainda espera o resultado do jogo entre Aparecidense e Mirassol, para definir a posição. o Voltaço, sem pontuar, precisa reagir na próxima rodada.

O Pantera faz o clássico regional contra o Mirassol, no próximo sábado (27), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Municipal. 

Já o Volta Redonda recebe o Aparecidense na próxima segunda-feira (29), às 20 horas (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.

O meio-campista Gustavo Xuxa abriu o placar com um golaço, deu assistência para o segundo e poderia até ter marcado outro. 

O atleta também tem ação importante na recomposição do time de Paulo Baier em uma manhã inspirada no Santa Cruz. 

Depois da partida, poderia ter ido embora numa nave, tal qual a cantora em quem seu apelido foi inspirado.

No primeiro tempo, praticamente só deu Botafogo. 

Apoiado por sua torcida, que fez fila para entrar no Santa Cruz, o Pantera partiu para cima desde os primeiros minutos e, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com um verdadeiro golaço de Gustavo Xuxa, que recebeu cruzamento de Vidal e acertou um voleio, de fora da área, no ângulo de Dida. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o arqueiro do Voltaço salvou o time de levar o segundo em batida de Salatiel. 

Depois do segundo ataque perigoso, o jogo ficou mais truncado e algumas reclamações de pênalti surgiram dos dois lados, mas nenhum foi marcado. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Xuxa acertou cruzamento rasteiro para Bruno Michel, que completou para o gol e ampliou o placar. 

Já nos acréscimos, foi a vez de Jean Victor cruzar e Ericson desviar para fazer o terceiro. 

Tudo estava indo bem até que Bruno Michel, no último lance, aplicou uma carretilha no adversário e viu o tempo fechar na ida aos vestiários.

Com ampla vantagem após 45 minutos do primeiro tempo, o Botafogo voltou dos vestiários sem o mesmo ímpeto ofensivo da etapa inicial. 

Com isso, o Volta Redonda, atrás no placar, ganhou mais espaço para criar jogadas, mas encontrou uma defesa bem postada. 

Aos 2 minutos do segundo tempo, porém, Pedrinho encheu o pé de longe e Deivity precisou saltar no canto para sujar o uniforme e fazer sua primeira boa defesa na partida. 

Nervoso, o Voltaço passou a cometer mais faltas e pouco conseguiu criar. 

Só na reta final o time do Rio de Janeiro conseguiu ir à rede, com a ajuda de Diego Guerra e Deivity, zagueiro e goleiro do Tricolor de Ribeirão, que se confundiram em um cruzamento e a jogada terminou em gol contra do zagueiro. 

Em seguida, o Volta Redonda ainda teve a última bola da partida em escanteio que terminou em cabeçada de Thomas Kayck na trave, mas não foi o suficiente para ameaçar o triunfo botafoguense.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário