sábado, 7 de maio de 2022

Unión na ponta

Unión Santa Fe vence o Oriente Petrolero e vira líder do grupo do Fluminense na Copa Sul-Americana.

Argentinos ficam um ponto à frente de Fluminense e Junior Barranquilla. 

Bolivianos são eliminados.

Como esperado, o Unión Santa Fe, da Argentina, fez o dever de casa e venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (5) e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana ao fim da quarta rodada. 

Os argentinos chegaram a 8 pontos e ficaram com um a mais do que os concorrentes diretos, Fluminense e Junior Barranquilla, da Colômbia. 

Por sua vez, os bolivianos, afundados na lanterna com derrotas em todos os jogos, já não têm mais chances de classificação.

Jogando em casa, no estádio 15 de Abril, o Unión Santa Fe abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com o atacante Luna Diale. 

Apesar da vantagem, a diferença mínima até o fim do primeiro tempo causava certa preocupação. 

Mas no início da etapa final, o meia Roldán ampliou o marcados aos 11 minutos do segundo tempo e tranquilizou a torcida argentina, que compareceu em peso ao estádio. 

O time administrou o placar até o fim e assegurou a importante vitória.

O Fluminense, que tinha subido para segundo lugar com a vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla na última quarta-feira (4) no Maracanã, volta a cair para terceiro com o resultado na Argentina. 

Como só o líder avança para as oitavas de final, o Tricolor precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para um tropeço dos colombianos. 

O time de Fernando Diniz volta a campo pela Copa Sul-Americana só no dia 19 de maio, quando visita os argentinos às 19h15 (horário de Brasília) no estádio 15 de Abril.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário