Racing perde para o River Plate (Uruguai) e acaba eliminado da Copa Sul-Americana.
Dependendo de suas próprias forças para avançar à oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Racing recebeu o River Plate (Uruguai) em confronto realizado no estádio Presidente Perón, pelo Grupo B, na noite desta quinta-feira (26).
Mas as coisas não foram fáceis para os argentinos.
Apesar de um placar zerado na etapa inicial, viu Salaberry, já no segundo tempo, garantir a vitória uruguaia por 1 a 0.
Com o resultado, os mandantes acabaram ficando com seus 12 pontos, porém caindo para a segunda colocação, o que levou o Melgar, que acabou venceu sua partida diante do Cuiabá, a garantir assim sua vaga para as oitavas de final, enquanto o time visitante, mesmo com o triunfo, encerrou sua campanha na lanterna da chave com 6 pontos.
Fazendo valer o fator casa, o Racing tratou de ir para cima do River Plate logo nos primeiros movimentos.
Entretanto, até os 15 minutos do primeiro tempo, apesar das tentativas por parte de Mura, Gómez e Correa, o placar seguiu zerado.
Na sequência, até meados dos 30 minutos do primeiro tempo, o panorama em campo era basicamente o mesmo com o time argentino ditando o ritmo, além de buscar mais o gol.
Em novas chegadas, desta vez sendo melhores apenas por parte de Gómez, Correa, os Darseneros conseguiram se livrar de ficar em desvantagem na etapa inicial.
Mesmo sem chances de classificação, o técnico do River Plate estava disposto a sair de campo com uma vitória visando fechar a campanha triunfando.
Com isso, no intervalo resolveu promover duas substituições colocando Ocampo e Castro.
Melhorando um pouco com as trocas, chegou a assustar o goleiro Tagliamonte na finalização de Borbas, sendo a melhor chance até os 10 minutos do segundo tempo.
Vendo o time uruguaio crescer, o Racing passou a buscar mais o seu campo de ataque.
Apesar das chances que apareceram com Alcaraz e Cardona, os visitantes surpreenderam ao abrir a contagem aos 21 minutos do segundo tempo, com Salaberry, após cobrança de escanteio de Brunelli.
Já na reta final, a equipe de Avellaneda ainda tentou apostar sua últimas fichas em busca de um gol que a levaria para a próxima fase.
Entretanto, sem sucesso nas tentativas, acabou saindo de campo derrotado e sem a vaga já que o Melgar, que venceu seu compromisso diante do Cuiabá, garantiu a primeira colocação no grupo.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário