Valladolid, de Ronaldo, conquista acesso à Primeira Divisão na Espanha.
Clube retorna à elite um ano após rebaixamento, e brasileiro, que também é dono do Cruzeiro, comemora com jogadores no gramado.
O Valladolid, clube que pertence ao ex-jogador e empresário Ronaldo, conquistou o acesso de volta à Primeira Divisão da Espanha.
A equipe venceu o Huesca por 3 a 0 neste domingo (29), na última rodada da LaLiga 2, e ficou com a segunda posição do torneio, que lhe deu a vaga direta à elite.
O Almería também garantiu seu retorno.
Presente no estádio José Zorrilla, em Valladolid, Ronaldo participou da comemoração no gramado junto com o elenco e fez festa com a torcida.
O Fenômeno, que também é dono do Cruzeiro, esteve em Paris, no sábado (28), onde acompanhou a final da Champions entre Real Madrid e Liverpool.
Os gols da vitória deste domingo (29) foram marcados pelo artilheiro israelense Weissman, que chegou aos 20 gols, na Segundona pelo clube, o equatoriano Gonzalo Plata e Álvaro Aguado.
O Valladolid chegou aos 81 pontos, mesma pontuação do Almería, mas ficou na segunda colocação, atrás nos critérios de desempate.
Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona vão disputar a repescagem pela outra vaga à LaLiga.
A equipe de Ronaldo iniciou a rodada na terceira posição, com 78 pontos.
O Almería, que empatou com o Leganés por 2 a 2, era o líder, com 80 pontos, ao lado do Eibar, que também tinha 80 pontos, mas perdeu por 1 a 0 para o Alcorcón e viu escapar a chance de evitar os playoffs.
Ronaldo é presidente e dono da maior parte das ações do Valladolid desde 2018.
Atualmente, ele tem 80% do clube. Sob gestão dele, a equipe conseguiu a permanência na elite nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2021, mas foi rebaixado em 2020/2021.
No entanto, o retorno veio rápido, em apenas um ano.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário