Já classificado e cheio de garotos, São Paulo vence Ayacucho.
Líder do Grupo D com antecedência, Tricolor tem 10 titulares formados na base e chega à vitória com um deles: Caio.
Já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o Ayacucho por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Morumbi, e encerrou sua campanha no Grupo D com um time cheio de garotos.
Entre os 11 titulares, 10 foram formados em Cotia, exceção feita ao zagueiro Miranda.
E foi um desses garotos, Caio, que se destacou: aos 18 anos, fez boas jogadas e marcou o único gol da partida, que serviu apenas para o Tricolor cumprir tabela e ficar com a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio.
O São Paulo vai aos 16 pontos e encerra o Grupo D com cinco vitórias e um empate.
O adversário das oitavas será um dos terceiros colocados dos grupos da Taça Libertadores da América, um sorteio nesta sexta-feira (27), na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), vai definir todos os cruzamentos da próxima fase.
Pela primeira vez na história do São Paulo, dez jogadores criados na base começaram a mesma partida como titulares.
A informação foi confirmada pelo próprio Tricolor, que exaltou o feito do time promovido por Rogério Ceni.
O recorde anterior era da partida contra o CSA, em 2019, pelo Brasileirão, quando nove "crias" começaram o jogo.
Com dez dos 11 titulares formados na base, um recorde do clube, o São Paulo usou a noite para testes e observações do técnico Rogério Ceni.
Na prática, porém, pouco a se concluir: o Ayacucho passou o jogo todo fechado na defesa e apostando em contra-ataques, alguns foram gerados por falhas causadas pela inexperiência dos tricolores.
Por outro lado, o ataque leve e rápido deu dor de cabeça aos peruanos.
O “experiente” Toró comandou as ações ao lado de Juan e Caio, este fez o lance mais bonito do primeiro tempo, girando em cima do marcador e caindo na área, num possível pênalti não marcado.
De resto, ritmo de treino.
O ritmo do jogo continuou lento, mas Ceni fez mudanças na equipe em busca de maior força ofensiva, lançando Rigoni e o garoto Maioli no setor.
O Tricolor conseguiu achar mais espaços pelos lados e construiu jogadas perigosas, chegando ao gol aos 25 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Maioli mal afastado pelo zagueiro e bem aproveitado por Caio, que finalizou com classe e se emocionou ao marcar o primeiro gol como profissional.
Depois foi só administrar: os experientes Igor Vinícius e Alisson entraram, além de outro garoto estreante, o meio-campista Palmberg.
O São Paulo volta a campo para enfrentar o Ceará no próximo sábado (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário