domingo, 29 de maio de 2022

Domínio no Piauí

Altos derruba o Ypiranga-RS, interrompe sequência de tropeços e volta a vencer na Série C.

Dieguinho, Betinho e Manoel resolvem jogo marcado por superioridade do Jacaré sobre o Canarinho, que não perdia havia seis jogos no torneio.

O Altos voltou a sorrir na Série C. 

Após três derrotas consecutivas que o colocaram na lanterna, o Jacaré venceu o Ypiranga-RS por 3 a 0, na oitava rodada disputada no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e deu um salto de três posições na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Dieguinho, Betinho e Manoel anotaram os gols da partida. 

O Canarinho segue com 12 pontos e vivo na briga pelo G-8. 

O clube do Piauí subiu para a décima sétima posição.

Escalada de pressão: Altos e Ypiranga-RS não tiveram grandes chances de marcar no primeiro tempo, sobretudo a equipe gaúcha. 

Contudo, a melhor oportunidade antes do intervalo foi uma cabeçada venenosa de Betinho que parou em uma defesa monumental de Edson. 

Não fosse a brilhante intervenção do camisa 1 canarinho, o Jacaré teria inaugurado o placar nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.

Explosão do Jacaré: A saída Marcos Aurélio para a entrada de Dieguinho surtiu efeito. 

O meia deu rapidez e volume no meio de campo e assinou o gol que abriu o placar: Dieyson enfiou a bola nas costas da defesa e encontrou Dieguinho na ponta esquerda para finalizar no cantinho. 

Betinho deixou também o dele, mas desta vez com assistência de Elielton na ponta direita. 

Nos minutos finais, o desvio de mão que rendeu a expulsão de Beléa rendeu um pênalti para o alviverde convertido com perfeição por Manoel.

Na nona rodada, o Ypiranga-RS recebe o Figueirense, às 11 horas (horário de Brasília) do próximo sábado (4), no Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul. 

No domingo (5), o Altos visita o Manaus, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Ismael Benigno, na capital do Amazonas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário