sábado, 7 de maio de 2022

Fluminense ainda sonha com a vaga

Em estreia de Diniz, Fluminense vence o Junior Barranquilla e segue vivo na Copa Sul-Americana.

Tricolor chega a 7 pontos na competição e se mantém na disputa pela vaga na próxima fase.

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Fluminense venceu o Junior Barranquilla e voltou a respirar na Copa Sul-Americana. 

Ganso marcou no primeiro tempo, e Luiz Henrique garantiu a vitória em um momento em que a equipe empatava com os colombianos, Borja marcou para a equipe visitante. 

Fred, que deu assistência para o gol do camisa 11, entrou no segundo tempo e acabou sendo decisivo para deixar o Fluminense vivo na competição.

Com a vitória, o Fluminense sobe para a segunda posição, com os mesmos 7 pontos do líder Junior Barranquilla, e embola a classificação. 

Unión Santa Fe, terceiro colocado, com 5 pontos, e o lanterna Oriente Petrolero, que não pontuou, ainda duelam nesta quinta-feira (5).

O Fluminense volta a campo no domingo (8) para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16 horas (horário de Brasília). 

Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor encara o Unión Santa Fe, no dia 19 de maio, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio 15 de abril. 

Já o Junior Barranquilla enfrenta o Oriente Petrolero, no Metropolitano Barranquilla, no dia 17 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).

O torcedor do Fluminense mal teve tempo para se sentir tenso no duelo entre o Tricolor e o Junior Barranquilla. 

Antes dos 4 minutos do primeiro tempo, Yago Felipe cobrou escanteio, e Paulo Henrique Ganso, em fase iluminada, abriu o placar com uma espécie de meia bicicleta. 

Nos primeiros minutos após o gol, o Junior até ensaiou uma reação com pressão sobre o Fluminense, colocando seu time inteiro no campo de ataque e explorando bastante o lado direito de seu ataque, com Albornoz e Viáfara, mas o Tricolor logo conseguiu reequilibrar as ações e assumir a postura de domínio, porém nenhuma das equipes criou novas chances de grande perigo na etapa inicial.

Na etapa final, o Fluminense teve uma queda ritmo em relação aos 45 minutos iniciais, e Borja deixou tudo igual logo aos 7 minutos do segundo tempo. 

O técnico Fernando Diniz promoveu algumas mudanças que fizeram a equipe subir de produção: Fred e Nathan entraram nas vagas de Willian Bigode e Cris Silva. 

As alterações deram mais gás a um Fluminense desgastado e, assim, a equipe conseguiu chegar mais ao ataque. 

Aos 27 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique recebeu belo passe de Fred e deixou o Tricolor vivo na competição mais uma vez.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário