quarta-feira, 20 de abril de 2022

Não teremos invasão na Inglaterra?!?!

West Ham proíbe venda para alemães e anuncia medidas para evitar nova invasão do Frankfurt.

Na semifinal da Liga Europa, clube inglês punirá sócios que venderem seus ingressos aos torcedores visitantes. 

Cerca de 30 mil alemães estiveram no Camp Nou, contra o Barcelona.

A invasão dos torcedores do Eintracht Frankfurt ao Camp Nou, nas quartas de final da Liga Europa, contra o Barcelona, segue repercutindo. 

Após o clube catalão abrir investigação interna para entender o ocorrido, o West Ham, próximo adversário dos alemães na competição europeia, se movimenta para evitar nova ocupação de visitantes.

A venda de ingresso para alemães está proibida. Além disso, o clube londrino comunicou aos seus sócios-torcedores que, se revenderem suas entradas, terá seus cartões de acesso retirados. 

Desta forma, estarão proibidos de acessar o estádio da equipe até 2023, sem receber qualquer reembolso. 

Os sócios também deixariam de usufruir de seus benefícios.

O Eintracht Frankfurt venceu o Barcelona no Camp Nou, com cerca de 30 mil torcedores visitantes apoiando a equipe na segunda partida das quartas de final, apesar de apenas 5 mil ingressos terem sido destinados a eles. 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, se disse envergonhado e explicou o ocorrido.

"Um grupo de sócios usou indevidamente seus ingressos para a temporada, que cedeu aos torcedores alemães. É triste porque amamos este clube e é difícil imaginar os titulares de ingressos dando suas entradas para torcedores rivais. Mas isso aconteceu e será objeto de análise", disse o mandatário catalão.

Após o confronto, o técnico Xavi Hernández reclamou da invasão alemã ao Camp Nou e afirmou que o ambiente estava parecido com uma final em campo neutro. 

Em protesto, a Grada d’Animacio, principal torcida organizada do clube, anunciou boicote ao jogo contra o Cádiz e não esteve presente.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário