sábado, 16 de abril de 2022

Até o último minuto!

Palmeiras leva gol polêmico, mas busca empate com Goiás no último minuto.

Na estreia de Jair Ventura, Esmeraldino segura rival no primeiro tempo, abre placar com gol que gera reclamações, mas não resiste à pressão: Rony faz golaço nos acréscimos.

O Goiás ficou a um minuto de conseguir sua primeira vitória na volta à Série A do Brasileirão, mas o Palmeiras buscou nos acréscimos o empate por 1 a 1, neste sábado (16), na Serrinha, em jogo válido pela segunda rodada da competição. 

Na estreia do técnico Jair Ventura, o Esmeraldino segurou a pressão palmeirense, principalmente no primeiro tempo, e abriu o placar num gol polêmico marcado por Pedro Raul, após dividida de Caio Vinícius com Weverton, o Verdão reclamou demais do lance, validado com revisão do VAR. 

O Palmeiras insistiu, pressionou e chegou ao empate com Rony, praticamente no último lance do jogo e evitando aquela que seria a segunda derrota seguida do time no Brasileiro. 

Derrotados na primeira rodada, Goiás e Palmeiras somam um ponto cada na competição. 

O lance que abriu o placar do jogo foi cercado de polêmicas. 

Em campo, o árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol de Pedro Raul após dividida de Caio com Weverton, decisão referendada pelo VAR. 

Na Central do Apito, o comentarista Sálvio Spinola afirmou que o lance deveria ter sido anulado, já que teria havido falta de Caio no goleiro do Palmeiras, e ela foi cometida antes de a bola ultrapassar a linha de gol.

Com força máxima, o Palmeiras teve quase 70% de posse de bola e pressionou o Goiás por boa parte do jogo, mas o goleiro Tadeu foi o grande responsável pelo 0 a 0 na primeira etapa. 

O ídolo esmeraldino fez boas defesas, principalmente uma em chute de Raphael Veiga logo no início, e também contou com a ajuda da trave em finalização de Dudu. 

Em sua estreia no comando do Goiás, o técnico Jair Ventura apostou numa formação forte defensivamente, ainda mais após a substituição de Auremir por Da Silva, logo aos 18 minutos do primeiro tempo, fazendo uma linha de cinco à frente de Tadeu. 

Faltou, porém, atacar mais. 

A única boa chegada foi com Diego, pela direita, que cruzou para Apodi e viu o companheiro exigir grande defesa de Weverton. 

O Palmeiras diminuiu o ritmo no fim e só arriscou em chutes de longe.

O segundo tempo foi movimentado e com muitos lances polêmicos. 

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Goiás abriu o placar em uma jogada que causou discussão. 

Pedro Raul recebeu a bola dentro da área, girou e bateu cruzado. 

Caio Vinicius deu um carrinho, acertou Weverton e a bola entrou. 

Os palmeirenses pediram a falta, mas o árbitro de vídeo validou o gol. 

Atrás no placar, o Palmeiras abusou dos cruzamentos na área e chegou ao empate justamente após uma dessas tentativas. 

Aos 50 minutos do segundo tempo, Rony aproveitou uma sobra de bola depois do escanteio, bateu de primeira e fez um golaço. 

O gol, porém, também teve polêmica. Isso porque no lance o goleiro Tadeu dividiu a bola com Gustavo Gómez pelo alto e alegou que sofreu a falta do zagueiro. 

O VAR mais uma vez entrou em ação e confirmou o empate.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. 

Também na quarta, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino na Serrinha, às 19 horas (horário de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário