Com gols de Lewandowski e Zielinski, Polônia bate a Suécia e vai à Copa do Mundo.
Melhor jogador do mundo abre o placar de pênalti, e meia do Napoli mata o jogo na final dos playoffs das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar
Conduzida pelo melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, a Polônia se classificou nesta terça-feira (29) para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano.
Os gols poloneses na vitória sobre a Suécia, na final dos playoffs das Eliminatórias Europeias, foram marcados ambos no segundo tempo, por Lewandowski, cobrando pênalti, e Zielinski, aproveitando falha da defesa sueca.
As duas equipes se lançaram ao ataque, porém, nenhuma das duas seleções tem a característica de posse de bola e criação de chances com pouco espaço.
Ambas priorizam a organização defensiva e precisam de espaço para contra-atacar.
Desta forma, o primeiro tempo não foi de grandes chances, mas de muito equilíbrio.
Até que, aos 3 minutos do segundo tempo, o experiente Krychowiak, que tinha acabado de entrar em campo, sofreu um pênalti, cobrado e convertido por Robert Lewandowski.
A Suécia se lançou ao ataque e chegou a pressionar em busca do gol de empate.
Mas, aos 27 minutos do segundo tempo, Zielinski aproveitou falha de Danielson e finalizou com categoria para classificar a seleção polonesa para a Copa do Mundo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário