sexta-feira, 25 de março de 2022

Pertinho da semifinal

River-PI derruba invencibilidade do 4 de Julho, vence e fica mais próximo de classificação às semifinais do Piauiense.

Galo resolve jogo com Andrey, que ofusca estreia do técnico Edson Souza e deixa 4 de Julho sob risco de perder vaga no G-4 na próxima rodada.

Caiu o último clube invicto do Campeonato Piauiense de 2022. 

O River-PI venceu o 4 de Julho, que ainda não tinha perdido no estadual, e assegurou com o 1 a 0 uma valiosa terceira posição na zona de classificação à semifinal restando uma rodada para o fim da primeira fase. 

Andrey saiu do banco e anotou o único gol do duelo da décima terceira rodada disputado no estádio Albertão, em Teresina. 

O Colorado caiu para a quarta posição na tabela.

O River-PI tentou encontrar o gol no jogo aéreo durante os 45 primeiros minutos, mas foi o 4 de Julho quem mais perto chegou de balançar as redes. 

O Colorado quase abriu o placar com Rincon em passe de Pedrinho que cruzou o campo à frente de Bruno Fuso sem nenhuma finalização.

As mexidas de Wallace Lemos surtiram efeito no Galo, que renovou o fôlego com as entradas de Bruno Gomes, Andrey, Gersinho e Wilson Potiguar. 

Após um foguete de Bruno Gomes no travessão, Wilson Potiguar pegou o rebote, tentou dar assistência, mas contou com uma “ajudinha” de Edmário, que se atrapalhou com a bola e permitiu que Andrey finalizasse no alto e decretasse a vitória riverina.

O River-PI se prepara agora para a décima quarta e última rodada. 

O Galo enfrenta o Parnahyba no dia 3 de abril, no litoral, podendo até perder caso, até lá, o Tubarão não pontue contra o Oeirense na penúltima rodada. 

O 4 de Julho volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando encara o Altos, às 18 horas (horário de Brasília), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no penúltimo compromisso colorado antes do fim da primeira fase.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário