São Bento supera expulsão no início e abre vantagem sobre o XV nas quartas da A2.
Com um a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo, Bentão marca de falta e vence por 1 a 0.
Mesmo com um jogador a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo, o São Bento saiu na frente do XV de Piracicaba pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Diogo Oliveira foi expulso logo no início, mas Cristiano marcou de falta no fim da etapa inicial e garantiu a vitória por 1 a 0 na noite deste sábado (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O resultado dá ao São Bento a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta.
Já o XV precisa vencer por um gol de diferença para levar a definição aos pênaltis ou a partir de dois para avançar direto.
Os times voltam a se enfrentar na terça-feira (29), às 21 horas (horário de Brasília), no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
A partida começou tensa e saiu um pouco do controle da arbitragem com a expulsão direta de Diogo Oliveira, aos 9 minutos do primeiro tempo, por falta em Ferreira.
As reclamações do lado do São Bento também resultaram no cartão vermelho para o técnico Paulo Roberto Santos na sequência.
Em vantagem numérica, o XV tentava se impor, mas não conseguia.
Na medida em que passou a controlar os nervos, o São Bento equilibrou as ações e ainda foi premiado com o gol de falta de Cristiano, aos 45 minutos do primeiro tempo.
O XV voltou do vestiário buscando imprimir um ritmo mais forte e levou perigo duas vezes com Franklin, aposta de Roberto Cavalo para o segundo tempo.
Mas o São Bento depois conseguiu fechar os espaços e terminou o jogo sem ser muito ameaçado, assegurando uma vitória importante rumo às semifinais da Série A2, principalmente pelas circunstâncias da partida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário