Flamengo vira para cima do Real Brasília, goleia e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Com direito a gol olímpico de Leidiane, equipe rubro-negra faz valer superioridade, vence por 4 a 1 em jogo muito movimentado na Ilha do Governador e segue invicto.
Um susto, um gol olímpico e uma goleada.
O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Real Brasília por 4 a 1 nesta segunda-feira (28), no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e segue invicto no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.
As visitantes levaram muito perigo no primeiro tempo com a velocidade de Maria Dias, abriram o placar, mas viram Leidiane abrir o caminho para virada em cobrança direta de escanteio.
Cris, Gica e Kika Brandino completaram o placar a favor das rubro-negras.
Com a vitória, o Flamengo pegou o elevador e subiu para quinta colocação, com oito pontos e invicto: duas vitórias e dois empates.
Na sexta-feira (1º), às 20 horas (horário de Brasília), tem clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Já o Real Brasília caiu para a sétima colocação, com 6 pontos, e recebe o Grêmio, sábado (2), às 15 horas (horário de Brasília), no Defelê.
Foram 45 minutos do primeiro tempo, movimentados no Luso-Brasileiro.
O Flamengo começou melhor e com a posse de bola, o Real Brasília foi mais inteligente nas ações ofensivas.
Os espaços pela direita de ataque foram muito bem aproveitados pelas visitantes, que cansaram de criar e desperdiçar oportunidades com Maria Dias.
Numa delas, a bola chegou para Nenê dominar e abrir o placar.
O comando da partida mudou de mão, e foi justamente quando o Flamengo conseguiu a virada graças a erros individuais.
Dida vacilou em escanteio cobrado direto por Leidiane.
Gol olímpico!
Pouco depois, Carol Gomes perdeu a bola na entrada da área e Cris tocou na saída de Dida para virada: 2 a 1 em uma etapa inicial muito intensa.
O Flamengo jogou com inteligência no segundo tempo, deu fôlego ao time com substituições e fez a vitória virar goleada.
O Real Brasília mudou a estratégia e passou a atacar mais pelo lado esquerdo de ataque, deixando Maria Dias isolada no lado oposto.
As flamenguistas neutralizaram as ações e forçaram cruzamentos na área.
Nos contragolpes, definiram o placar com um golaço de Gica na terceira boa jogada individual consecutiva e já nos acréscimos com Kika Brandino, de pênalti: 4 a 1.
Fala, Cris!
"Nos organizamos durante o jogo e conseguimos fazer os três pontos. Estou muito feliz pelo gol e dedico para a minha família", disse a volante do Flamengo.
Fala, Isabela Melo.
"Começamos bem no jogo, abrimos o placar e não aproveitamos as oportunidades que tivemos para ter uma tranquilidade. Elas empataram numa bola parada, depois numa falha elas fizeram o segundo gol. Tentamos ajustar no intervalo e fizemos o que pudemos. Sabemos que estamos no caminho certo, temos muito a crescer", disse a zagueira do Real Brasília.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário