Vasco estuda possibilidade de levar estreia na Série B contra o Vila Nova para o Maracanã.
Fluminense também joga em casa a primeira rodada do Brasileiro, e Vasco espera definição da data para fechar com o Maraca.
Diretoria reforça interesse em administrar o estádio.
O Vasco estuda a possibilidade de mandar a partida de estreia na Série B no Maracanã.
O jogo contra o Vila Nova está marcado para o dia 8 de abril (sexta-feira), às 19 horas (horário de Brasília), e as chances de o clube levar o confronto para o principal palco do futebol carioca são boas.
As datas da primeira rodada da Série A ainda não foram definidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a diretoria vascaína espera a divulgação, porque o Fluminense também jogará no Maraca, mas muito provavelmente no fim de semana, o que não será um problema.
O clube já havia demonstrado interesse de mandar alguns jogos desta temporada no Maracanã para possibilitar que mais torcedores acompanhem e incentivem o time na campanha da Série B.
O Vasco só aguarda o detalhamento das primeiras rodadas das duas divisões nacionais para seguir adiante com o plano de estrear no estádio.
Licitação do Maracanã: O interesse do Vasco vai além de mandar partidas específicas no Maracanã.
O clube pretende participar da licitação e dividir a administração do estádio com a dupla Flamengo e Fluminense.
Há expectativa de o processo ser realizado em abril, mas não há confirmação de data.
Na última terça-feira (29), o Vasco teve um dia todo voltado para o clube no Maracanã, com as homenagens a Nenê e Pedrinho na Calçada da Fama do estádio.
O evento contou com a presença de ídolos, dirigentes e torcedores vascaínos.
"Uma linda tarde vascaína no Maracanã. Homenagem aos nossos ídolos Nenê e Pedrinho eternizados na Calçada da Fama, na companhia de Roberto Dinamite e de nossa torcida. Fomos protagonistas na construção da lenda do Maracanã. Vamos voltar", declarou o presidente Jorge Salgado.
Na ocasião, o clube reforçou junto ao Secretário de Esporte do Estado do Rio, Gutemberg Fonseca, o interesse de participar da licitação do Maracanã.
Mais tarde, dirigentes se encontraram com o governador do Rio, Cláudio Castro, e o assunto foi comentado novamente.
No dia 20 de março, Josh Wander, um dos donos da 777 Partners, que negocia a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vascaína, já havia oficializado ao político o desejo de administrar o estádio, e a ideia foi bem recebida por Cláudio Castro.
O Maracanã está nos planos do Vasco desde o ano passado. Atualmente a gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense, e a diretoria vascaína aposta no diálogo para entrar em acordo com os rivais.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário