Aubameyang brilha, e Barcelona atropela o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Atacante faz dois gols e dá uma assistência em grande vitória sobre o líder na vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol.
Ronald Araújo e Ferrán Torres também marcam.
Segue excelente a fase do Barcelona de Xavi.
Neste domingo (20), pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol, a equipe foi ao Santiago Bernabéu e não tomou conhecimento de seu maior rival.
Com brilho de Aubameyang, autor de dois gols e de uma assistência de letra, goleou o Real Madrid por 4 a 0 e chegou ao décimo segundo jogo seguido de invencibilidade na temporada.
E mais: encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para os merengues, que, sem Benzema, pouco produziram e ainda se safaram de sofrer mais gols.
Ronald Araújo e Ferrán Torres também balançaram a rede.
O Real Madrid, com 66 pontos, ainda tem tranquilidade na liderança, agora com nove de vantagem sobre o Sevilla, que empatou sem gols mais cedo contra a Real Sociedad.
O Barcelona, com 54 pontos, retomou a terceira posição após ser ultrapassado provisoriamente pelo Atlético de Madrid.
Aubameyang chegou a nove gols marcados em seus 11 primeiros jogos com a camisa do Barcelona.
Em uma das comemorações, o gabonês de 32 anos fez uma alusão ao anime japonês Dragon Ball Z, do qual é fã e tem até tatuagem.
Daniel Alves saiu do banco no fim da partida para substituir Jordi Alba e atingiu a marca de 400 partidas com a camisa do Barcelona.
Entre estrangeiros, ele só fica atrás de Messi no ranking.
No geral, é o décimo quarto lugar, atrás de alguns nomes do atual elenco e do próprio técnico Xavi.
O Barcelona igualou sua segunda maior goleada fora de casa jogando contra o Real Madrid, repetindo placar conquistado na temporada 2015/2016.
Em apenas uma ocasião a equipe catalã venceu por cinco gols de diferença, em 1973/1974.
Mas o placar poderia ter sido mais largo não fossem grandes chances perdidas.
A primeira aconteceu com o placar ainda inalterado, quando Aubameyang teve oportunidade na área e bateu de pé esquerdo para Courtois.
O próprio camisa 25 desperdiçou outra no segundo tempo, e ainda viu Ferrán Torres finalizar para fora cara a cara com o goleiro merengue.
Nas bolas que entraram, destaque também para Dembélé, autor das duas primeiras assistências do jogo, em cruzamentos pela direita, um deles em cobrança de escanteio.
Os times só voltam a campo depois da Data FIFA.
Pela trigésima rodada, o Barcelona recebe o vice-líder Sevilla, enquanto o Real Madrid visita o Celta de Vigo.
Por competições continentais, catalães terão pela frente o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e merengues encaram o Chelsea pela Champions.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário