terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Sem emoção e sem gols

Botafogo-SP e Santo André ficam no zero em estreia no Paulista.

Em jogo travado em Ribeirão Preto, Tricolor e Ramalhão começam estadual com empate por 0 a 0.

A expectativa da estreia foi maior que o jogo em si. Botafogo-SP e Santo André mostraram falta de ritmo e entrosamento no primeiro jogo dos times no Paulistão 2022. 

Com mais erros de passes do que chutes a gol, Tricolor e Ramalhão ficaram no 0 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Integrante do Grupo C do Paulistão, o Botafogo somou seu primeiro ponto na competição e está em segundo lugar, atrás do Palmeiras, que bateu o Novorizontino. 

A chave conta também com Ituano e Mirassol. Já o Ramalhão, com o ponto conquistado em Ribeirão Preto, é o líder de momento do Grupo D, que ainda tem RB Bragantino, Ponte Preta e Santos.

Durante 21 minutos do segundo tempo, o Santo André teve seu ataque formado pela dupla Gustavo Nescau, que entrou no decorrer do jogo, e Júnior Todinho, substituído no fim da partida pelo técnico Thiago Carpini. 

Apesar da promessa de um ataque açucarado, os dois jogadores pouco criaram juntos, mas, ao término do jogo, em entrevista à repórter Amanda Barbosa, prometeram melhorar o entrosamento para não amargar o estadual do Ramalhão.

Apesar de ser o primeiro duelo da temporada para os dois times, a etapa inicial foi marcada pelo jogo físico, com vários cruzamentos e contragolpes de lado a lado. 

Porém, justamente por se tratar da estreia, a falta de entrosamento e até mesmo de fôlego fez o nível da partida cair. 

As principais chances vieram do Botafogo. 

A primeira delas, aos 27 minutos do primeiro tempo, terminou em boa defesa de Jefferson em finalização de Dudu, e a segunda, aos 37 minutos do primeiro tempo, passou perto da trave em batida colocada de Rafael Tavares. 

O Santo André chegou ao ataque pelos flancos, mas os diversos cruzamentos tentados não terminaram em bola na rede, apesar da boa participação de Júnior Todinho.

A etapa final foi ainda menos inspirada do que a primeira, e o jogo ficou mais lento e pouco criativo. 

Sem grandes chances, os últimos 45 minutos foram marcados pelas estreias, além de Matheus Carvalho, Tiago Reis e Mantuan pelo Botafogo, do atacante Gustavo Nescau, do Santo André, que fez por alguns minutos dupla com Júnior Todinho. 

No entanto, nem mesmo as alterações tiveram grande impacto no duelo, com exceção de Bruno Michel, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo, e fez boas jogadas pelo lado do campo no pouco tempo que esteve no gramado do Santa Cruz.

O Botafogo tem um compromisso difícil na próxima rodada. 

No sábado (29), às 11 horas (horário de Brasília), o Pantera visita o Santos, na Vila Belmiro. 

O Santo André também terá um adversário complicado pela frente, já que recebe o Corinthians, no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Bruno José Daniel.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário