Manchester City vira sobre o Arsenal e abre 2022 com décima primeira vitória seguida no Inglês.
Time de Pep Guardiola sai atrás em duelo duro fora de casa, mas consegue triunfo nos acréscimos, seguindo com boa vantagem na liderança da liga.
Londrinos têm boa atuação, mas sofrem após expulsão de Gabriel Magalhães.
O Arsenal conseguiu dificultar a vida do Manchester City, mas não impediu mais uma vitória do líder do Campeonato Inglês.
A equipe de Pep Guardiola superou os londrinos por 2 a 1, de virada, neste sábado, no primeiro jogo da Premier League em 2022.
Saka abriu o placar para o Arsenal, mas Mahrez, de pênalti, e Rodri, nos acréscimos, garantiram o décima primeira triunfo seguido do Manchester City na liga.
A vitória diante de um duro adversário fortalece o Manchester City na liderança da Premier League, onde segue com vantagem confortável.
O atual campeão agora tem 53 pontos, 11 a mais que o Chelsea, que tem um jogo a menos na tabela, o Liverpool é o terceiro com 41 pontos e dois jogos a menos.
O Arsenal fica em quarto, com 35 pontos, e anima os rivais que almejam uma vaga no G-4.
O Manchester City de Pep Guardiola segue demonstrando sua regularidade numa temporada na qual já surge como grande favorito a levar mais um título inglês.
A equipe emplacou a décima primeira vitória consecutiva na liga, onde não tropeça desde o fim de outubro, quando perdeu para o Crystal Palace.
O próximo compromisso é um dos testes mais duros neste período: um confronto direto com o vice-líder Chelsea, em casa, no dia 15 de janeiro.
Em boa fase, o Arsenal deu trabalho e quase conseguiu pontos importantes neste sábado (1º), mesmo sem poder ter Mikel Arteta à beira do campo, ele está isolado, com Covid-19.
A equipe soube neutralizar o City no primeiro tempo, saiu na frente com Saka e poderia ter ampliado a diferença.
Porém, o empate do Manchester City com Mahrez cobrando pênalti cometido por Xhaka em Bernardo Silva mudou o panorama da partida.
Com um homem a menos pela expulsão de Gabriel Magalhães, os Gunners não resistiram e levaram a virada nos acréscimos.
Dois lances em um intervalo de três minutos no começo do segundo tempo mudaram o panorama do jogo a favor do City.
Depois de Laporte quase marcar um gol contra, salvo por Aké em cima da linha, Gabriel Martinelli teve o rebote nos pés, diante do gol vazio, mas errou o alvo.
Pouco depois do lance que poderia deixar o Arsenal à frente de novo, o Manchester City ficou com um homem a mais, com Gabriel Magalhães recebendo o segundo cartão amarelo por falta dura em Gabriel Jesus.
A partir dali, a vitória que estava no horizonte do Arsenal ficou mais complicada, e o Manchester City insistiu até conseguir a virada no fim.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário