Juventus vence o Malmö, vê Chelsea empatar e termina em primeiro no grupo H.
Velha Senhora consegue triunfo diante de suecos, com gol de Kean, e consegue a liderança da chave graças a gol do Zenit nos acréscimos diante do time londrino.
A Juventus conseguiu fazer sua parte na última rodada do grupo H da Liga dos Campeões, venceu o Malmö por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), em casa, e conseguiu a liderança do grupo H.
Moise Kean marcou o único gol do triunfo aos 17 minutos do primeiro tempo, deixando a Velha Senhora em boa parte do confronto na ponta da chave, diante de uma derrota parcial do Chelsea contra o Zenit.
Os londrinos chegaram a virar nos minutos finais, mas os russos empataram de novo nos acréscimos e deram a liderança para a Juventus.
A Juventus chegou a 15 pontos com a vitória em casa, conseguindo ficar à frente do Chelsea, que terminou a campanha com 13 pontos após empatar em 3 a 3 em São Petersburgo.
O gol de Ozdoev aos 49 minutos do segundo tempo na Rússia tirou o Chelsea da ponta da tabela, uma vez que os ingleses tinham a vantagem no critério de desempate do confronto direto.
O time de Thomas Tuchel, desta forma, vai para o pote 2 do sorteio da próxima segunda-feira (13), enquanto a equipe de Massimiliano Allegri ficará no pote 1.
A Juventus não chegou a encurralar o Malmö, mas conseguiu controlar as ações em quase todo o primeiro tempo, apesar da equipe com diversos atletas poupados.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Bernardeschi brilhou com um belo cruzamento de trivela e achou Kean com precisão.
O atacante apareceu para completar para o fundo das redes e facilitou ainda mais o cenário para os donos da casa.
Apesar de não construir muitas chances e ter uma atuação empolgante, a Velha Senhora também não viu o adversário criar perigo.
Na etapa final, o técnico Massimiliano Allegri começou a operar as substituições e colocou em campo nomes como Morata e De Sciglio.
Então, conseguiu mostrar mais efetividade para criar oportunidades.
Uma das melhores chances para ampliar o placar veio aos 36 minutos do segundo tempo, quando Kean chegou cara a cara com Diawara e viu o goleiro adversário fazer grande defesa.
Logo depois, Cuadrado também desperdiçou uma boa chance, enquanto o Chelsea conseguia uma virada por 3 a 2 diante do Zenit.
O balde de água fria durou pelos minutos finais do jogo.
Mas, quando o árbitro apitou o fim de jogo em Turim, veio a comemoração nas arquibancadas: o Zenit conseguiu um empate heroico e devolveu a primeira colocação do grupo H à Juventus.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário