Por "adequações orçamentárias", Cruzeiro anuncia saída do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Clube divulga comunicado oficial que diz ainda que outras mudanças irão ocorrer no futebol.
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro.
A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira (28).
A saída, segundo o clube, ocorre para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube".
O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei.
Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por Ronaldo.
No comunicado divulgado, o Cruzeiro ressalta a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol.
A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.
"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro".
Nesta terça-feira (28), o globo esporte havia informado o interesse principal da gestão em definir o quanto antes sobre a comissão técnica, já que a reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro.
No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão "em curso".
Vale lembrar que o Cruzeiro segue sem diretor de futebol, desde que decidiu-se pela saída de Alexandre Mattos, profissional que vinha trabalhando desde o fim da Série B.
A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.
O comunicado do Cruzeiro na íntegra:
"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias.
Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.
O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados"
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário