Seis clubes confirmam participação no Roraimense de 2022.
GAS tá fora.
Baré está de volta após ficar fora em 2021 e Sampaio alega falta de recursos e dívidas de 2021 para ausência.
Estadual deve começar no dia 19 de fevereiro de 2022.
O Campeonato Roraimense de Futebol de 2022 terá seis equipes.
Com o fim do prazo para confirmação da participação no Estadual, dia 30 de dezembro, nessa quinta-feira, os clubes São Raimundo, Atlético Roraima, Náutico, Rio Negro, Associação Esportiva Real e Baré.
Ao globo esporte, o secretário da Federação Roraimense de Futebol, Darkson Leal, confirmou que os outros três clubes filiados que não confirmaram participação, automaticamente estão fora da disputa prevista para iniciar em fevereiro, são eles: River, Progresso e Grêmio Atlético Sampaio.
Chama a atenção a ausência do Sampaio, que foi vice-campeão em 2020 e representou o estado na Série D do Campeonato Brasileiro.
Jander Cavalcante, presidente do clube, informou ao globo esporte que o motivo de ficar fora do Estadual em 2022 é a falta de recursos e o endividamento na temporada 2021.
"Tivemos propostas de investidores, mas nenhuma nos agradou e não nos passou segurança e preferimos deixar passar esse ano. A falta de recursos foi o fator principal para que isso acontecesse, e as dívidas que ainda temos. É uma dor que sinto, mas temos que tratar com a razão", disse Cavalcante.
Até a publicação da reportagem, não conseguimos contato com os representantes do River e do Progresso, de Mucajaí, para explicar o motivo da ausência de ambos os clubes.
No início de dezembro, uma reunião entre os representares dos clubes definiu que a data prevista para o pontapé do Campeonato Roraimense 2022 é o dia 19 de fevereiro de 2022.
O São Raimundo é o atual hexacampeão estadual.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário