Ferrán Torres passa por exames e pode ser anunciado pelo Barcelona nesta segunda-feira (27).
Atacante é visto em clínica para avaliação antes de assinar com o time catalão.
Imprensa afirma que jogador pode ser confirmado como reforço nas próximas horas.
O Barcelona pode confirmar seu primeiro reforço no mercado de inverno antes mesmo da abertura da janela de transferências, em janeiro.
O atacante Ferrán Torres está passando por exames médicos na Catalunha na manhã desta segunda-feira (27) e pode ser anunciado pelo clube nas próximas horas, de acordo com a imprensa espanhola.
O jogador do Manchester City está em Barcelona desde o último domingo (26), quando não foi relacionado para o confronto entre sua equipe e o Leicester City, ele ainda se recupera de fratura no pé.
O espanhol chegou a uma clínica para realizar os exames nas primeiras horas desta segunda, bastando a aprovação para que sua contratação seja oficializada.
Segundo o "Marca", se o Barça anunciar a chegada de Ferrán Torres nesta segunda, ele já deve passar a treinar no Centro de Treinamento blaugrana logo na terça-feira (28), quando os atletas voltam do recesso de Natal.
Porém, ele só poderá ser relacionado para partidas oficiais a partir de 1º de janeiro de 2022, quando será aberta a janela de transferências do inverno europeu.
Formado na base do Valencia e com passagens pelas categorias inferiores da seleção espanhola, Ferrán Torres chegará ao Barcelona após uma experiência frustrada no Manchester City.
O jogador de 21 anos foi um pedido do técnico Pep Guardiola no começo da temporada 2020/2021, mas não conseguiu o espaço desejado no futebol inglês.
"Se não está feliz, você deve ir embora", diz Guardiola sobre Ferrán Torres.
Em sua segunda temporada no time, o jovem passou a ter sua saída cogitada, e o Barcelona surgiu como um possível destino.
Guardiola chegou a falar sobre o caso do atacante aos jornalistas nesta semana, dizendo que "se alguém está insatisfeito, deve ir embora".
De acordo com diversos veículos ingleses, o Barça desembolsará 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões) para ter o jovem atleta, além de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) em variáveis.
Ele teria sido um pedido do técnico Xavi, que busca atacantes para o elenco após a aposentadoria precoce de Agüero.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário