domingo, 26 de dezembro de 2021

Volta das cinco substituições

Tuchel e Guardiola pedem a volta das cinco substituições em meio a novo surto de Covid-19 na Inglaterra.

“Queremos proteger os jogadores”, diz técnico espanhol do Manchester City no mesmo dia que mais um jogo da Premier League é adiado: Leeds (Inglaterra) e Aston Villa (Inglaterra).

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, defendeu a volta das cinco substituições na Premier League, alegando que é urgente aliviar a carga física sobre os jogadores em um momento que o calendário começa a ficar apertado devido aos jogos adiados pelo novo surto de Covid-19 na Inglaterra.

O aumento de três para cinco substituições foi permitido no auge da pandemia, em 2020, mas, ao contrário da maioria das ligas europeias, foi revertido na Premier League no começo da atual temporada.

"A situação é muito séria e é um grande desafio, portanto se decidimos que vamos continuar jogando, pelo menos devemos ter cinco substituições para podermos controlar as cargas sobre os jogadores", disse Tuchel, citado pelo jornal Telegraph.

Ralf Rangnick, treinador do Manchester United, também fez o mesmo apelo, assim como Pep Guardiola, técnico do City.

"Este é o único país que não aceita cinco substituições, apenas três, por quê? Queremos proteger os jogadores. É muito melhor tendo em conta o número de jogos, mas a Premier League e os clubes decidiram que não - referiu o técnico catalão, que chegou mesmo a sugerir uma “greve” de jogadores para chamar a atenção sobre o problema.

Mais um jogo adiado na Premier League: O detalhe é que, neste domingo (26), mais um jogo da Premier League foi adiado: o duelo entre Leeds United e Aston Villa, marcado para próxima terça-feira (28) e válido pela vigésima rodada. 

O motivo foi o fato do time de Marcelo Bielsa não ter atletas suficientes. 

É o segundo compromisso do Leeds adiado em menos de uma semana (o time do brasileiro Raphinha enfrentaria o Liverpool neste domingo, 26 de dezembro).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário