Chelsea sofre empate do Zenit nos acréscimos e perde liderança do Grupo H para a Juventus.
Time inglês, atual campeão europeu, estará no Pote 2 do sorteio das oitavas de final na segunda-feira (13).
Um gol aos 49 minutos do segundo tempo tirou do Chelsea a primeira colocação do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Euroepias de Futebol).
O time inglês empatou em 3 a 3 com o Zenit, em São Petersburgo, e terminou a fase inicial em segundo lugar, atrás da Juventus, que derrotou o Malmo em Turim por 1 a 0 e pulou para o primeiro lugar.
O Chelsea estava avançando na liderança graças a um gol de Timo Werner aos 39 minutos do segundo tempo, mas Ozdoyev acertou um bonito chute nos acréscimos, mudando a situação da chave.
Com o tropeço, o Chelsea estará no Pote 2 do sorteio das oitavas de final, na segunda-feira (13), destinado aos vice-líderes dos grupos.
Isso significa que aumenta a possibilidade de um clássico europeu já na primeira fase de mata-mata.
Entre os possíveis adversários do Chelsea estão Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Manchester United e Bayern de Munique.
Dependendo apenas de si para ser o primeiro do grupo, o Chelsea teve o começo de jogo perfeito: com 1 minuto e 23 segundos do primeiro tempo, Timo Werner abriu o placar, fazendo o gol mais rápido da história do clube londrino na Champions (três segundos à frente do gol de Terry contra o Schalke na temporada 2014/2015).
Mas depois de dez minutos suportando a pressão do rival, o Zenit conseguiu equilibrar o jogo.
E virou o placar com dois gols em um intervalo de três minutos.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, jogada brasileira: cruzamento de Douglas Santos e peixinho de Claudinho para empatar.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, outro brasileiro, Malcom, lançou o iraniano Serdar Azmoun, que driblou Kepa e fez o segundo gol.
Precisando virar no segundo tempo, o Chelsea chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo, em bonita jogada trabalhada: Timo Werner tabelou com Barkley na área e deixou Romelo Lukaku livre para marcar.
A pressão inglesa continuou, mas o terceiro gol só saiu aos 39 minutos do segundo tempo: principal nome do time na partida, Werner recebeu na área, driblou o marcador e fez o gol que valeria a liderança do grupo.
Mas, aos 49 minutos do segundo tempo, Ozdoev pegou a sobra da defesa e chutou de primeira, da entrada da área, no canto direito de Kepa, decretando o 3 a 3.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário