sábado, 4 de dezembro de 2021

Liderança folgada

Vinicius Junior marca, e Real Madrid vence a Real Sociedad fora de casa.

Jovic substitui lesionado Benzema e também brilha, com um gol e uma assistência. 

Militão é outro destaque da partida.

Com grandes atuações de Vinicius Junior, Jovic e Éder Militão, o Real Madrid derrotou a Real Sociedad por 2 a 0, fora de casa, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. 

O atacante brasileiro abriu o placar no início do segundo tempo, após tabela com o sérvio, autor do segundo gol. 

Na defesa, o zagueiro Éder Militão foi soberano, segurando a pressão do time da casa no primeiro tempo e nos minutos finais da partida.

Além da vitória, a torcida do Real Madrid comemorou também a derrota do então vice-líder Atlético de Madrid para o Mallorca. 

Com o tropeço do rival, o líder do Espanhol abriu 8 pontos de vantagem sobre o Sevilla, novo segundo colocado. 

A Real Sociedad está em quinto colocado na tabela. 

Aos 17 minutos de jogo, o atacante Karim Benzema, artilheiro do Espanhol, deixou a partida sentindo um problema no joelho esquerdo e passa a ser dúvida para a partida de terça-feira (7) contra a Internazionale de Milão, pela última rodada da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), em Madri. 

Os dois times já estão classificados, mas o jogo vale a liderança do Grupo D, o Real joga pelo empate para confirmar a primeira colocação.

O zagueiro brasileiro Éder Militão teve atuação tão destacada que, ao fim da partida, ganhou um clipe com suas principais intervenções na transmissão oficial da partida. 

O ex-jogador do São Paulo terminou o jogo com nove desarmes. 

No último deles, aos 41 minutos do primeiro tempo, além de ganhar a disputa pela bola ele fez o lançamento para Vinicius Junior arrancar em velocidade e parar na boa defesa do goleiro Remiro, que impediu o terceiro gol do Real.

No primeiro minuto do segundo tempo, Vinicius Junior arrancou pela esquerda, tabelou com Jovic e chutou de primeira para abrir o placar. 

O atacante sérvio, que vem tendo poucas chances na temporada, aproveitou muito bem a oportunidade de substituir Benzema. 

Aos 11 minutos do segundo tempo, após escanteio da direita, Casemiro desviou de cabeça, e Jovic marcou de peixinho, se antecipando a Remiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário