Nesta quarta-feira (3) a Internazionale de Milão conquistou vitória importante na fase de grupos da Champions League.
Jogando na Bolshaya Sportivnaya Arena, na Moldávia, contra o Sheriff Tiraspol, uma das sensações da atual edição, os italianos venceram por 3 a 1 e assumiram a vice-liderança do grupo D da competição, agora atrás apenas do Real Madrid.
O primeiro tempo foi marcado por uma visível superioridade da Internazionale de Milão, que chegou mais vezes com perigo e teve as melhores chances, principalmente com o seu camisa 9, Edin Dzeko.
O bósnio foi dor de cabeça para a defesa dos moldavos e fez a festa na casa do adversário, só faltando mesmo a bola entrar.
Sua principal chance foi aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio fechada de Dimarco.
Dzeko cabeceou com muito perigo na segunda trave, mas mandou para fora.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Sheriff só não foi vazado por conta de um milagre do goleiro Athanasiadis.
E novamente com Dzeko, que recebeu cruzamento na medida de Dimarco, dominou de peito cara a cara com o arqueiro, que fez uma grande defesa.
Na volta do intervalo, os italianos continuaram melhores no jogo e definiram a vitória fora de casa.
Primeiro com gol de Brozovic, aos 9 minutos do segundo tempo, seguido por Skriniar, aos 21 minutos do segundo tempo, e o atacante chileno Alexis Sánchez, aos 37 minutos do segundo tempo, que entrou no segundo tempo e marcou o seu primeiro gol em nove jogos na temporada 2021/2022.
Nos acréscimos, os donos da casa ainda descontaram com Adama Traoré e deram números finais à partida, que terminou em vitória por 3 a 1 dos italianos.
Com a derrota, o Sheriff perdeu novamente para a Internazionale de Milão, que também já havia vencido por 3 a 1, em Milão, na rodada passada, e somou sua segunda derrota seguida na Liga dos Campeões.
A campanha da equipe moldava ainda tem duas vitórias, conquistadas nas primeiras rodadas.
Já a Internazionale de Milão, além de emplacar a segunda vitória seguida, também chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota na fase de grupos.
Agora, a campanha tem dois triunfos, um empate e uma derrota.
Com o triunfo, os italianos foram a 7 pontos no grupo D e assumiram a vice-liderança, deixando o Sheriff, com 6 pontos, em terceiro lugar.
A diferença para o Real Madrid, líder isolado, segue em apenas 2 pontos.
Já o Shakhtar Donetsk, segue na lanterna com apenas um pontinho.
O atacante croata da Internazionale de Milão foi o nome do jogo, principalmente no segundo tempo.
Além de ter inaugurado o placar na Moldávia, Brozovic ainda deu assistência para o terceiro, e último, gol dos italianos na partida, anotado por Alexis Sánchez.
Com sua segunda vitória na fase de grupos, a Internazionale de Milão não só entrou na zona de classificação para as oitavas, como também manteve a distância para o líder do grupo D, Real Madrid, em 2 pontos.
Na última rodada, em dezembro, os italianos fazem confronto direto contra os espanhóis, no Santiago Bernabéu, e que pode definir possivelmente a liderança do grupo.
A Internazionale de MIlão volta a campo no domingo (7), às 16h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano, e disputa o superclássico contra o Milan, pela rodada 12, e com transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.
Já o Sheriff, já tem compromisso no sábado (6), em casa contra o Zimbru, pelo Campeonato Moldavo.
As duas equipes só voltam a campo pela fase de grupos da Liga dos Campeões no final do mês, pela quinta rodada.
Reportagem: Espn.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário